Parque da Autonomia abre inscrições para cursos online de artes, idiomas e filosofia

Cultura
03/08/2020
Foto: Thiago Alixandre

Com as atividades presenciais suspensas desde o início do período de isolamento social, o Parque da Autonomia, espaço cultural localizado na cidade de Votorantim (SP), tem realizado apenas atividades online e agora abre inscrições para cursos online de de artes, idiomas e filosofia política.

As inscrições devem ser realizadas via e-mail, enviando ao nucleos@coletivoo12.com.br a ficha de inscrição preenchida que está disponível no site www.coletivoo12.com.br. As aulas são realizadas via Zoom e as vagas são limitadas.

O Parque da Autonomia, que se programa para reiniciar as atividades presenciais apenas em 2021, organiza desde 2008 em seu espaço físico atividades diversas, como aulas de dança contemporânea, canto, coral, balé para crianças, espetáculos teatrais, de música, dança, circo e apresentações infantis, além de workshops, cursos livres e conferências. O espaço é uma iniciativa do Coletivo O¹², grupo de dança contemporânea criada em 2008 composta por Thiago Alixandre, Preta Ribeiro e Tati Almeida.

Sobre a política de valores

Com estas formas de se engajar, o aluno pagante do valor mínimo financia apenas a remuneração do professor do curso do qual se beneficia, mas não contribui com as despesas do espaço (aluguel da sede, contas de água, luz, internet, telefone, seguros e impostos), que seguem sendo cumpridas durante a pandemia. Já quem optar pelo valor intermediário fortalece mais o projeto porque colabora com estas despesas, indispensáveis para que os cursos possam acontecer. Aqueles que escolherem o valor ideal colaboram com as contas do espaço, a remuneração dos professores e também da equipe coordenadora do Parque da Autonomia, que trabalha como voluntária desde 2008.

Com estas formas de se engajar, o aluno pagante do valor mínimo financia apenas a remuneração do professor do curso do qual se beneficia, mas não contribui com as despesas do espaço (aluguel da sede, contas de água, luz, internet, telefone, seguros e impostos), que seguem sendo cumpridas durante a pandemia. Já quem optar pelo valor intermediário fortalece mais o projeto porque colabora com estas despesas, indispensáveis para que os cursos possam acontecer. Aqueles que escolherem o valor ideal colaboram com as contas do espaço, a remuneração dos professores e também da equipe coordenadora do Parque da Autonomia, que trabalha como voluntária desde 2008.

Thiago ainda destaca que “não adianta continuarmos dizendo que O Brasil não valoriza arte e educação, isso já sabemos, é preciso lutar por isso, claro, mas é preciso reconhecer também que o Brasil é feito de cada um de nós. Nós somos o Brasil. Se quisermos um Brasil diferente, precisamos agir diferente. As pessoas estão convidadas a começar a mudar o que pode ser mudado. Mais só é possível se fizermos isso juntos”, finaliza.

Violão
Início das aulas: 12 de agosto
Adulto iniciante: Quartas-feiras, 21h30
Adulto intermediário: Quartas-feiras, 20h30

Francês
Início das aulas: 13 de agosto
Adulto iniciante: Quintas-feiras, 19h30

Inglês
Início das aulas: 12 de agosto
Infantil (8 a 12 anos):  Quartas-feiras, 19h
Adulto iniciante: Quartas-feiras, 21h

Filosofia Política
Início das aulas: 17 de agosto
Segundas-feiras, das 15h às 18h ou das 20h às 23h

ir para o topo

Enviar