Músico sorocabano lança novo single inspirado nos anos 80

Música
30/07/2020

Uma viagem aos anos 80. Assim podemos definir o novo single do músico sorocabano Marcus Alves. “Jogada” é a terceira faixa divulgada do disco Queda Pra Cima e veio acompanhada de um belo clipe. O vídeo foi gravado no Studio Casa Brava e dirigido por Arthur Mateus e Celso Cayuella.

Com requintes oitentistas, o clipe nos remete aos anos de ouro das boates e discotecas, mas com uma pegada futurística. A estética também foi influenciada por filmes do Scorsese, como “Cassino”. “Sinto que as filmagens estão ficando cada vez melhores. Me sinto mais livre para colaborar com as produções. Entendo que estamos evoluindo artisticamente”, conta o músico.

Em “Jogada”, Marcus Alves retrata de forma crítica a ganância e o poder. “A música fala sobre como o capitalismo coloca os bens materiais, o dinheiro e os interesses pessoais à frente de tudo. O resultado disso só poderia ser ganância e muitos problemas sociais. O homem da música é uma metáfora a esse sistema que despreza o coletivo, nosso bem comum maior no aspecto social”.

Conhecido por agregar gêneros diversos em sua sonoridade, Marcus Alves segue buscando a abrangência musical que já se tornou marca do seu estilo. Em “Jogada”, o artista flerta com soul music, funk norte-americano e brasileiro. The Weeknd, Freddie Gibbs, The Internet, Tim Maia e Leci Brandão são algumas das principais influências do momento.

Queda Pra Cima será o disco de estreia de Marcus Alves e tem previsão de lançamento para o mês de outubro.


ir para o topo

Enviar