Designer de Sorocaba lança pôster com realidade aumentada

Cultura
25/08/2020
Foto: Divulgação | Print "New Horizon" com experiência de Realidade Aumentada da Cosmic Wavezs
Texto de Thaisa Siqueira

Desde o surgimento dos filtros do Snapchat, houve um “boom” dessa tecnologia, hoje presente em diversos aplicativos e plataformas. Atualmente tem se consolidado com a abertura do Instagram para criadores de filtros, se tornando uma fonte de renda para muitos designers, publicitários e influenciadores.

Esse tem se tornado um mercado promissor para quem cria e produz os filtros que fazem a galera pirar e compartilhar de forma orgânica nas redes sociais.

Divulgação | Scott Martins, criador do projeto Cosmic Wavezs

Para conhecer um pouco mais do que rola por trás dos bastidores desse mundo, convidamos o publicitário Scott Martins para um entrevista exclusiva.

O designer gráfico que reside em Sorocaba, atuou em agências de publicidade da cidade, e atualmente devido à pandemia, atua como freelancer para empresas, além de desenvolver projetos pessoais como a página Cosmic Wavezs.

Para Scott, a realidade aumentada sempre teve espaço em seus planos de aprendizado, e foi durante a quarentena que ele teve tempo para tirar esse sonho das ideias e materializá-lo.

O mercado da criatividade e seus efeitos

Quem trabalha com publicidade, sabe como é a rotina desses profissionais para inovar a cada dia, o que acaba gerando grande pressão, ansiedade e diversos problemas que podem afetar a saúde mental.

Em 2019, o publicitário passou por alguns momentos difíceis que culminaram em um transtorno de pânico. Apesar de sempre ouvir que grandes obras artísticas nasciam do sofrimento, ele mesmo nunca tinha pensado na arte como uma maneira de se expressar.

Nasce um projeto

Divulgação do Pôster “Venus Amusement” com Realidade Aumentada

Decidido a tentar transformar essas sensações e sentimentos em algo bom, percebeu que tinha o poder de mudar a realidade que lhe rondava.

O projeto nasceu com a ideia de unir fotos de momentos importantes tiradas com o celular e sua grande paixão pelo cosmos. Como entusiasta da Astronomia, trouxe para suas artes fotos da NASA, além de suas astrofotografias tiradas a partir de seu próprio telescópio.

Os elementos se encaixaram perfeitamente no universo artístico que criara para dar lugar à calma e a tranquilidade.

A inovação do Projeto Cosmic Wavezs

Em uma verdadeira epifania, enquanto estudava a criação de filtros como uma opção para incluir no seu portfólio profissional, o designer percebeu que poderia ainda unir seu lado geek em sua página que já consolidava um feed harmonioso e seguidores engajados.

Foi ao conhecer uma nova função do software que utilizava, que viu a possibilidade de criar prints imersivos usando tecnologia de realidade aumentada com as artes do Cosmic Wavezs.

Após alguns meses de estudo, os pôsteres finalmente chegaram à sua loja no Instagram, com um filtro personalizado para cada arte.

A ideia lhe trouxe então, uma experiência imersiva ao seu universo “cósmico, utópico, vaporwave, aesthetic, onde é sempre verão de 1985”, como ele mesmo gosta de definir.

Confira como é a experiência imersiva do print “Venus Amusement”:

 

Para quem gostou de conhecer um pouco mais dessa inovação criada pelo designer de Sorocaba, pode acompanhá-lo e adquirir seus prints imersivos nas redes sociais nos perfis: @cosmicwavezs@scottmartins.

Para continuar vendo as matérias do Agenda Sorocaba, clique aqui.

ir para o topo

Enviar