Artista de Sorocaba cria universo único com colagens

Cultura
09/11/2020
Foto: Drinsky
Texto de Thaisa Siqueira

Quem gosta de arte vai se apaixonar pelas criações da artista de Sorocaba que cria um universo único com colagens.

Adriana Carniel, também conhecida como Drinsky no Instagram, trabalha na área de criação desde a época da faculdade. Formada em Comunicação Social em 2008 trabalhou até 2017 com foco em design editorial, tendo passado por várias revistas, inclusive uma revista própria.

Envolvida em projetos gráficos na região e na capital, a colagem só surgiu em sua carreira em 2018. Em meio a um bloqueio criativo durante um projeto importante, a artista conta que começou a pesquisar referências para se inspirar e ao fim do processo, viu que tinha tinha conseguido criar algo bem inusitado.

Foco na Colagem

“Outono” | Drinsky

“O surreal instiga e, em algum momento, de alguma maneira, vai tocar alguém. Gosto de criar cenários para os quais a gente possa sentir um calorzinho no coração ou fazer brilhar os olhos, sabe?” Foi partindo deste pensamento que a publicitária encontrou uma forma genuína de se expressar e se aprofundou na técnica da colagem.

Cada trabalho traz sensações únicas para a Adriana, e o que ela acha mais incrível nesse processo, é que apesar de ter uma narrativa por trás de cada criação, o espectador faz a sua leitura conforme suas experiências.


Infinitas possibilidades

Para Drinsky, quem define a aplicação das colagens é a criatividade. Desde o tradicional uso da colagem analógica com o garimpo de imagens em livros e revistas; e da arte digital que pode ser impressa e até a sua aplicação em louças, tecidos, paredes, caixas, estojos misturando vários elementos e materiais.

Drinsky e colagem feita para uma collab da TNT Energy Drink e Raiô

Em suas colagens digitais, as principais ferramentas de trabalho é o Photoshop, bancos de imagens e imagens de domínio público. Para o trabalho com colagens analógicas, não podem faltar papéis, revistas, jornais, livros, tesoura e cola.

Veja algumas artes da artista para se inspirar

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Dri Carniel (@drinsky) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Dri Carniel (@drinsky) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Dri Carniel (@drinsky) em

Alguns murais e lambe-lambes também estão espalhados por Sorocaba. Caso você queira ver de perto e tirar uma foto, confira alguns trabalhos que estão na rua:

 

 

 

Bora colocar a mão na massa?

Freebie da Drinsky – Clique na imagem ou no link abaixo para fazer o download gratuito

Pra quem também ama a colagem como um hobby ou exercício de criatividade, a Drisnky compartilhou com a gente um freebie de colagem (um PDF com imagens para imprimir e recortar, ou até para usar em colagens digitais).

E pra ficar ainda mais fácil de usar, a dica é imprimir o PDF em papel adesivo. Gostou da ideia? Então clique aqui para fazer o seu download gratuito.

Para quem quiser encher as paredes de colagens, é só correr pra loja virtual da Drinsky.


ir para o topo

Enviar