03/06
2020

Webinário com Carolina Defilippi

EVENTO ENCERRADO

Foto: Divulgação

Os perigos nas redes sociais para crianças e adolescentes serão debatidos pela advogada criminalista e mestre em Educação, Dra. Carolina Defilippi, em webinário realizado pelo grupo Ágathos Educacional. A palestra virtual acontece nesta quarta-feira (03/06), às 18h, por meio do aplicativo de videochamadas ZOOM. Para participar, os interessados devem se inscrever por meio do link: https://linktr.ee/objetivocentro e aguardar o recebimento, por e-mail, do link de acesso à transmissão.

O bate-papo será aberto por Maria Fernanda Tabacow, CEO do Grupo Ágathos Educacional, mantenedor do Objetivo Sorocaba e do Anglo Sorocaba, além de outras instituições de ensino na cidade e região. Na sequência, Carolina passará informações e dicas sobre como os pais e responsáveis podem controlar o que os filhos acessam na rede. Ela mostrará casos reais de situações negativas ocorridas na internet, para chamar a atenção quanto à importância da vigilância aos conteúdos assistidos por crianças e adolescentes. Após término da fala, o público poderá fazer perguntas e contribuições.

O debate se faz duplamente necessário hoje em dia, uma vez que, durante a quarentena, as crianças e os adolescentes estão ainda mais conectados à internet, o que demanda cautela redobrada, frisa a advogada criminalista. “Sem dúvida, neste tempo de pandemia, todos nós ficamos muito mais conectados, seja por necessidade ou por tempo ocioso. Então, as crianças e os adolescentes precisam de muito mais cuidado”, pontua. O ambiente digital e, principalmente, as redes sociais são espaços para a livre circulação de ideias e opiniões. Por meio dessas ferramentas, é possível obter informações sobre os mais diversos e interessantes assuntos, além de conhecer pessoas. Por outro lado, na web, também há criminosos, notícias falsas, casos de cyberbullying, constrangimentos públicos, agressões verbais, preconceitos, assédios e de exposição da intimidade. Portanto, os pais e responsáveis precisam estar sempre atentos aos conteúdos acessados pelos filhos, para garantir a segurança deles e evitar problemas graves, adverte a especialista. “Não é razoável que uma criança ou um adolescente esteja conectado sem a devida vigilância, porque o mundo digital oferece diversas possibilidades, mas que podem levar para caminhos muito perigosos. Esses caminhos, muitas vezes, parecem inofensivos, mas escondem situações muito sérias”, reforça Dra. Carolina.

Sobre Dra. Carolina Defilippi

É graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), pós-graduada em Direito pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal) e pelo Instituto de Pós-Graduação (INPG) e mestre em Educação pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal). É advogada criminalista, professora universitária, coordenadora do curso de Direito da faculdade Unità e coordenadora acadêmica geral do instituto profissionalizante Proordem. Coautora dos livros “Inovações e Métodos para Nativos Digitais” e “Inovação em Sala de Aula”. Tem experiência na área do Direito, com ênfase em Direito Penal e da Educação, especialmente em Educação para Nativos Digitais.

Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.objetivosorocaba.com.br e demais canais oficiais das escolas do grupo Ágathos Educacional.

EVENTO ENCERRADO

Transmissão online

Evento encerrado

ir para o topo

Enviar