search
highlight_off
ENCERRADO
Publicado em às

“África em Nós”Música ao vivo e mais ∙ CEU das Artes

Para relembrar as origens da humanidade e celebrar as manifestações culturais negras, o CEU das Artes promove o evento “África em Nós”, neste domingo (8), a partir das 15h.

As apresentações musicais ficam por conta do Projeto Batidas & Rimas que convida o cantor Viegas; do rapper Arnaldo Tifu, que convida Thaíde para se apresentar em uma tarde especial; do cantor de MPB Fael e do ART Music, projeto de Dácio Moura e Gabriel, que leva ao evento improvisação vocal e instrumental. No mesmo dia o público também pode conferir discotecagem e exposição de artes.

O Batidas & Rimas é um projeto musical idealizado pelos integrantes do grupo de Rap D’Quebrada e visa valorizar a música afro brasileira em seus diversos gêneros, como o Samba, Jazz, Rock, R&B, Blues e Rap. Já o cantor Viegas, ex-participante de um reality show televisivo, canta desde segmentos derivados do Reggae ao Hip-Hop, sem deixar de lado o Rock e a Música Popular Brasileira.

O MC, Cantador de RAP, compositor e improvisador de rimas, Arnaldo Tifu, tem quatro discos lançados de maneira independente, “A Rima Não Para” (2009), “A Rima Nunca Para” (2013), “Dias Que Resolvi Cantar” (2015) e #RAP 1997 (2017). Enquanto Thaíde, além de cantor e compositor, é também apresentador e ator e teve seu primeiro álbum lançado em 1988, quando fazia parte da dupla “Thaíde & DJ Hum”.

Fael fica responsável por trazer o melhor da Música Popular Brasileira, do Pop Rock e do Reggae, além de composições próprias, para a tarde do “África em Nós”. O projeto de Dácio Moura e Gabriel, o ART Music, flutua do jazz a bossa nova, em uma improvisação vocal e instrumental de voz, violão e teclado.

Já a exposição de artes “Raízes Africanas” fica por conta do artista Eufrate Almeida, com quadros de fotografias africanas que ele mesmo produziu.

A atividade faz parte da programação do “Forfé Cultural” que é promovido e realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), como forma de levar ao público sorocabano, por cerca de 50 horas, os mais variados estilos musicais.

event_busy08/12/19 - EVENTO ENCERRADO