search
highlight_off
Publicado em às

Direto de Pernambuco – o afrobeat de Sagane em Sorocaba

Neste final de semana, Sorocaba receberá uma invasão pernambucana da melhor qualidade. Com duas apresentações marcadas, sexta-feira (18/09) no Café da Vila [clique para saber mais], com um show mais acústico, e sábado (19/09) no Mi Casa Hostel e etc  [clique para saber mais], com uma pegada mais completa, a banda Sagane chega com muito afrobeat para ninguém ficar parado em ambos os dias.

A Sagane surgiu em 1998, com muita influência de Chico Science & Nação Zumbi. Wellington Energia, fundador, chamou a garotada do bairro Bomba do Hemetério, Zona Norte de Recife e deu o ponta pé inicial no projeto. Depois de algumas variações, a banda conseguiu gravar o seu primeiro disco profissional em 2011, intitulado “Anônimos”. Porém, Wellington Energia não conseguiu ver esse processo ser realizado, pois havia falecido.

sagane-1

Para o show, a banda chega com uma sonoridade que varia na música afrocubana, com ritmos que viajam entre o reggae, ska, rock, sambarock e uma presença marcante dos elementos do candomblé. As letras trazem bastante poesia, com temáticas sociais que se encaixam perfeitamente no clima tanto de Recife, como de Sorocaba.

Formada por João Zarai (Voz e Samplers), Fagner Éfe (Bateria), Léo Papillon (Percussão), Guga Vilela (Guitarra) e Venâncio Melo (Baixo), a SAGANE sai pela primeira vez de Pernambuco em direção a São Paulo e a empolgação é enorme. “Nunca fomos para fora do Nordeste, essa é a nossa primeira vez. Por isso estamos muito empolgados e fazendo de tudo para que a gente possa aparecer ao máximo nas regiões de São Paulo, pra que o público possa conhecer o nosso som” comentou Fagner.

O grupo encara essa passagem por São Paulo como um ponto muito importante na história da SAGANE, por isso as apresentações serão cheios de energia. “Estamos muito ansiosos com os shows. A gente vê São Paulo como uma porta importante para a entrada no mercado musical independente” completou o baterista.

sagane-2

Assim, quem quiser acompanhar um pouco dessa banda pernambucana que está pronta para espalhar o seu som na região, é só ficar atento nas apresentações que acontecerão sexta e sábado, respectivamente no Café da Vila e no Mi Casa Hostel e etc. Fique por dentro do som e já entre na sintonia.

 

Agende-se:

Show ‘acústico’ da Sagane
Local: Café da Vila – Rua Capitão Nascimento Filho, 127 – Vergueiro
Data: sexta (16/08)
Horário: a partir das 19h
Entrada:
Mais informações: clique aqui

Show ‘plugado’ da Sagane
Local: Mi Casa Hostel e etc – Rua Brigadeiro Tobias, 627 – Centro
Data: sábado (17/08)
Horário: a partir das 17h
Entrada:
Mais informações: clique aqui