search
highlight_off
Publicado em às

Projeto RH do Bem: habilidades à disposição do próximo

Tem sempre um jeito de fazer o bem e oportunidades não faltam. Quem está arregaçando as mangas e colocando em prática o voluntariado é uma turma formada por profissionais de Recursos Humanos.

O projeto chama-se RH do Bem e conta com aproximadamente 30 profissionais, focados em desenvolvimento de projetos sociais. São todos atuantes na área em Sorocaba e provenientes das maiores empresas e indústrias da região, como Itu.

Neste ano de 2016 essa turma passará pelos bairros: Jardim Ipiranga, Edén, Iporanga, Aparecidinha, João Romão, Maria Eugênia, Nova Esperança e Conjunto Habitacional Ana Paulo Eleutério (Habiteto).

Além desses bairros, pretendemos levar o projeto para Fundação Casa e algumas penitenciárias da região”, conta a coordenadora e idealizadora do projeto, Mariana Paizani.

RH do Bem / Foto: Divulgação

RH do Bem / Foto: Divulgação

Outra voluntário Maria Flávia Borges Siqueira conta que o projeto começou com a criação de oficinas de empregabilidade nessas comunidades.

Esses profissionais promovem encontros periódicos para planejar as ações e algumas instituições beneficentes já foram agraciadas pelo RH do Bem. Já fizeram campanhas no Natal de 2015, na Páscoa deste ano e a boa vontade não para.

RH do Bem / Foto: Divulgação

RH do Bem / Foto: Divulgação

Um salve para todas as pessoas que exercitam o altruísmo e que auxiliam o próximo!

Oportunidades para fazer o bem

A entidade sem fins lucrativos Bezerra de Menezes, que funciona no Alto da Boa Vista e atende crianças em risco social precisa de voluntários para digitar notas fiscais para crédito do programa do Nota Fiscal Paulista. Entre em contato: (15) 3228-2388

Creche Especial Maria Claro, que fica no Jardim America, vende bombons recheados para ajudar no custo dos equipamentos e nos tratamentos das crianças atendidas: (15) 3229-4949

É possível ajudar o Hospital do Câncer (Gpaci) por meio de doações de alimentos ou de medicamentos ou ainda ser sócio contribuinte: (15) 2101-6555