search
highlight_off
Publicado em às

Aniversário do Jardim Botânico de Sorocaba traz programação especial

Há um ano, Sorocaba ficou mais verde. A cidade ganhou o Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”, no Jardim Dois Corações, uma área de vegetação protegida, que abriga diversas plantas e conserva a biodiversidade tão importante para o meio ambiente.

Além da beleza exuberante, o espaço promove a cultura, o estudo e o lazer através de uma programação com eventos e exposições. Com aproximadamente 70 mil metros quadrados, o local conta com orquidário, roseiral, mirantes e o formoso palacete de cristal.

Para comemorar o seu primeiro ano de aniversário, o Jardim Botânico de Sorocaba preparou várias atrações como visitas guiadas, apresentações artísticas, mostras, oficinas, música, leitura, workshops e muito mais.

Se você ainda não foi, esta é uma ótima oportunidade para conhecer o novo cartão postal da cidade.

Confira a programação completa

14 e 15 de março

9h – 16h

DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS DE ÁRVORES

Quem passar pelo Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”, neste sábado e domingo (14 e 15), das 9h às 16h, poderá adquirir gratuitamente mudas de árvores nativas para plantar na calçada ou no quintal de sua casa.

No local, a população poderá adquirir as mudas aprendendo mais sobre os benefícios da arborização urbana, assim como da manutenção das áreas verdes existentes no Município.


14 de março

9h – 16h

– OFICINAS DE MINI-JARDINS – MODELOS ALTERNATIVOS DE JARDINS PARA PEQUENOS ESPAÇOS
Inscrições no local, limite de 20 vagas por período.

Atividade prática educativa com visitantes, criando um pequeno jardim de suculentas em vasos de material reaproveitado.

10h – CERIMONIAL DE ANIVERSÁRIO – Jardim Botânico “Irmãos Villas Boas”

– LANÇAMENTO DO LIVRO “JARDINS QUE FAZEM SOROCABA”

Secretaria do Meio Ambiente promove dentro da programação de aniversário de 1 ano do Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”, o lançamento do livro “Jardins que Fazem a Cidade de Sorocaba” produzido através de concurso fotográfico de mesmo nome.

O lançamento acontece no dia 14 de março logo após ao cerimonial de aniversário, no palacete de cristal do Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”.

11h – 12h APRESENTAÇÃO DUO URUBATÃ – INSTRUMENTAL

Para o aniversário do Jardim Botânico sorocabano, o Duo Urubatã preparou um repertório especial que inclui alguns standards do Choro, alguns arranjos bem originais de músicas dos Beatles, além de músicas de compositores como Cesar Camargo Mariano e Guinga.

15h OFICINA JARDINS NATIVOS

“Criação de jardins de forrageio para as abelhas”- auditório
Inscrições no local, limite de 20 vagas.

>> Veja mais informações do evento no portal Agenda Sorocaba


14 a 31 de Março

MOSTRA DE FOTOS “SOROCABANOS NO JARDIM” – Exposição das melhores fotos do Jardim Botânico enviadas pelos munícipes em fevereiro

Exposição de fotos enviadas por munícipes mostrando as belezas do Jardim Botânico e sua interação com os visitantes. O objetivo é aproximar a população das ações realizadas no local, bem como o pertencimento as áreas verdes e espaços públicos.


15 de março

10h e as 14h

INTERVENÇÃO ARTÍSTICA “JARDIM DA COMÉDIA” – PALHAÇOS JARDINEIROS “PLANTANDO COMÉDIA COLHENDO RISADAS” – Equipe Guarda Civil Municipal

Pintura facial com Grupo de Formação Cidadã – GCM – 15 de março das 9 às 16h
Teatro de fantoches com Grupo de Formação Cidadã – GCM – 15 de março das 9 às 11h
Intervenção artística teatral com Grupo de Formação Cidadã – GCM – 15 de março das 13 às 15h

>> Veja mais informações do evento no portal Agenda Sorocaba


28 de março – 14h

Oficina de Paisagismo e Jardins Nativos

Os sorocabanos podem participar gratuitamente no dia 28 (domingo), às 14h, da oficina de Paisagismo e Jardins Nativos.

Durante a atividade de Educação Ambiental, os participantes terão oportunidade de conhecer espécies nativas com potencial ornamental, entender sua importância e como cultivá-las e planejá-las em seu jardim.

De acordo com informações da Secretaria do Meio Ambiente, as inscrições devem ser feitas no local, momentos antes do início da oficina. Serão oferecidas 20 vagas.