Agoraaté 17h

90 Anos de Nascimento de Rogich Vieira

Exposição

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), realizará às 16h desta sexta-feira (11) a abertura oficial da exposição em comemoração aos 90 anos de nascimento do fotógrafo, escritor e historiador sorocabano Porphirio Rogich Vieira (1929-2001). A mostra reunirá fotos, objetos e textos.

Figura de destaque na cultura sorocabana nos últimos 50 anos, Porphirio Rogich Vieira deixou sua marca nas diferentes atividades que exerceu. Como fotógrafo, registrou todos os eventos sociais, religiosos e cívicos de Sorocaba e guardou os negativos destes registros, que posteriormente foram doados aos Instituto Histórico de Sorocaba.

Como historiador, auxiliou Aluísio de Almeida em suas pesquisas históricas e produção de textos. Foi intenso pesquisador de nossa história e costumes, produzindo séries de artigos publicados nos jornais da cidade. Publicou diversos livros relacionados a Sorocaba, como "A Princesa dos Tropeiros”, “Sorocaba não esperou o Treze de Maio” e “Iguatemi, a Maldita”.

Dentre as inúmeras contribuições, Porphirio também possuía textos e livros pessoais que foram doados por seus familiares a Biblioteca Infantil em 2002. São 234 livros, manuscritos, artigos e todo o fichário histórico de Porphirio Rogich Vieira. É um dos acervos mais importantes sobre a História de Sorocaba reunidos no espaço público.

A exposição acontece até o dia 1 de fevereiro.

Livre para todas as idades

Acontecendo agora, até as 17h

A exposição acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Gratuito

Biblioteca Infantil - Rua da Penha, 673 - Centro

(15) 3231 5723

Os horários, preços e atrações podem ser alterados pelos organizadores sem prévio aviso.

Informar um problema nesta página

Há alguma informação incorreta ou incompleta nesta página?
Por favor, nos informe abaixo e faremos a correção o mais breve possível.

Página: 90 Anos de Nascimento de Rogich Vieira