Biblioteca Infantil

⚠️ Devido à pandemia de COVID-19, alguns locais estão fechados ao público. Entre em contato com o local para verificar se há opção de delivery ou retirada de pedidos.

Criada em 1986 para abrigar o acervo infanto-juvenil da Biblioteca Municipal, a Biblioteca Infantil Municipal objetiva oferecer e facilitar o acesso aos bens culturais em seus diferentes meios, sejam livros, revistas, imagens, objetos e atividades que despertem o interesse pela leitura e desenvolvimento pessoal e social, principalmente das crianças e adolescentes.

Através das atividades busca atrair e fixar seu público alvo de crianças e adolescentes, oferecendo multiplicidade de linguagens através de cursos, exposições, passeios, oficinas de arte, culinária, circo, teatro, contação de histórias, brinquedoteca e apresentações artísticas. Preserva e disponibiliza à consulta os acervos de escritores, historiadores, artistas e temáticos, que foram doados e/ou formados no decorrer do tempo. São eles:

Gibiteca
Acervo de revistas em quadrinhos infanto-juvenis à disposição dos consulentes para leitura e empréstimo. A Gibiteca é uma das principais atrações da Biblioteca Infantil por ser de leitura fácil e estar em sintonia com os interesses principalmente dos jovens.

Brinquedoteca
Coleção de brinquedos e jogos para as crianças e adolescentes. A Infantil foi a primeira entidade do interior paulista, após Campinas, a instalar sua Brinquedoteca (1986). Todo o acervo é disponibilizado para uso no local e periodicamente atualizado. Paralelo à Brinquedoteca, são desenvolvidas atividades lúdicas abordando brinquedos e brincadeiras tradicionais. Desativada. Atualmente em processo de licitação para renovação do acervo.

Os horários, atrações e preços podem ser alterados pelos locais sem aviso.

Informar um problema nesta página

Há alguma informação incorreta ou incompleta nesta página?
Por favor, nos informe abaixo e faremos a correção o mais breve possível.

Página: Biblioteca Infantil

ir para o topo

Enviar