search
highlight_off
Foto: Thiago Roma
Atualizado em às

“Modos Existir”Teatro ∙ Teatro Municipal Francisco Beranger

As duas ações gratuitas do projeto “MODOS EXISTIR” que seriam realizadas no Auditório Municipal Francisco Beranger, em Votorantim, no dia 20 de julho foram ALTERADAS para o dia 27 de julho, sábado, no mesmo local.

As ações são uma oficina e uma apresentação do espetáculo de dança. A realização do projeto é do Ministério da Cultura e Prefeitura de Votorantim, através do Fundo Municipal de Cultura.

As duas ações têm classificação indicativa de 14 anos e contarão com recursos de acessibilidade, com espaço acessível e tradução de uma intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O Auditório fica na Avenida Vereador Newton Vieira Soares, 291, Centro – Votorantim/SP.

▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

Apresentação

O espetáculo “MODOS EXISTIR” foi idealizado pelo bailarino de dança contemporânea Lucas Moraes e tem como orientadora a artista e pesquisadora Claudia Muller.

A coreografia desafia padrões, traz reflexões sobre a hegemonia de corpos na dança e coloca o corpo do artista no centro da discussão.

A apresentação, que será no dia 27/07 (sábado), às 19h30, é dividida em três cenas: corpo, objeto e animal. No espetáculo, o próprio corpo do bailarino vira som.

Uma roda de conversa sobre os processos de criação da coreografia acontecerá após a apresentação.

Os ingressos para o espetáculo e roda de conversa serão distribuídos no local com uma hora de antecedência.


Oficinas

A primeira edição da oficina físico-sonora acontecerá no dia 27, sábado, das 10h às 12h, e será ministrada pelo bailarino Lucas Moraes e pelo músico sorocabano Henrique Ravelli. Ela trará como ferramenta investigativa os processos e tecnologias de criação do espetáculo “MODOS EXISTIR”.

O público-alvo da oficina são pessoas que se interessem ou já tenham alguma vivência com artes do corpo.

A oficina será uma imersão na composição coreográfica, que permitirá que os participantes explorem o cenário e investiguem suas potencialidades a partir das vivências nas artes cênicas, recebendo ferramentas para a criação de sua própria linguagem artística, usando como metodologia o “Programa Performativo”, estudo criado pela artista e pesquisadora Eleonora Fabião.

As pessoas interessadas em participar da oficina devem mandar um e-mail para producaomodosexistir@gmail.com e seguir as orientações enviadas para efetivar a inscrição.

event_availableSábado, 27/07 das 19h30 até as 20h30attach_moneyEntrada gratuita
error_outlineNão recomendado para menores de 12 anos warning_amberOs horários, atrações e preços podem ser alterados pelos organizadores sem aviso