search
highlight_off
Foto: Renato Mangolin
Adicionar à agenda
Publicado em às

“Furacão”Performance ∙ Quilombo Cafundó

No domingo (13/09), o espetáculo “Furacão” será apresentado no Quilombo Cafundó!

A partir das 17h, o público acompanha a trajetória de Joséphine Linc Steelson ao enfrentar a fúria da natureza.

O evento é gratuito!

▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

No coração da tempestade, Joséphine, “uma velha negra de quase cem anos”, enfrenta a fúria da natureza.

Marcada pela segregação racial, a personagem é uma voz que ecoa como um grito na cidade inundada e abandonada à própria sorte.


Sobre ”Furacão”

Com direção de Ana Teixeira e Stéphane Brodt, o espetáculo é uma criação baseada no trabalho homônimo do escritor francês Laurent Gaudé (“Salina – A Última Vértebra”).

Na obra, o autor mergulha no coração e na mente de uma sobrevivente do Katrina.

Apresentando dois personagens dos bairros pobres de Nova Orleans, a peça revela a violência do Katrina, furacão que devastou o sul dos Estados Unidos.

A narrativa expõe questões de extrema urgência ao revelar que os mais pobres foram os únicos a ficar para trás depois do alerta de tempestade.


Mais informações

O espetáculo é promovido pelo Sesc Sorocaba, mas será apresentado no Quilombo Cafundó, localizado na Estrada Vicinal Manoel Sandoval de Oliveira, na Rua Dois, s/n – Bairro Cafundó.


event_availableDomingo, 13/09 das 17h até as 19hattach_moneyEvento gratuito
warning_amberOs horários, atrações e preços podem ser alterados pelos organizadores sem aviso