search
highlight_off
Foto: Via Sesc Sorocaba
Adicionar à agenda
Publicado em às

”Onde eu moro passa um rio”Teatro ∙ Sesc Sorocaba

No sábado (15/08), o Sesc Sorocaba apresenta a o espetáculo “Onde eu moro passa um rio”!

Às 16h, o Grupo Manuí convida o público a conhecer uma pesquisa dedicada às histórias locais.

O evento é gratuito, mediante retirada de senhas 1 hora antes!

▾ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ▾

O espetáculo reúne lendas, causos, cantigas e brincadeiras da tradição oral que estão relacionadas ao Rio Sorocaba.

Propondo pontes com narrativas da cultura popular brasileira que têm o rio como protagonista, o rio surge como um próprio personagem vivo, narrando histórias dos povos que nutriu ao longo do tempo.

A apresentação foi criada especialmente para o encerramento do Frestas – Trienal de Artes, inspirada nas memórias, histórias e paisagens que atravessam o Rio Sorocaba e outros biomas.

O espetáculo ainda conta com música ao vivo, narração de histórias e participação brincante, convidando públicos de todas as idades a despertar a escuta, a imaginação e a percepção da importância dos rios para a vida, para a identidade dos territórios e, ainda mais urgente, para a preservação ambiental.


Mais informações

A apresentação acontece na Sala de Oficinas do Sesc Sorocaba, localizado na Rua Barão de Piratininga, 555 – Jardim Faculdade.


event_availableSábado, 15/08 das 16h até as 18hattach_moneyEvento gratuito, mediante retirada 1 hora antes
warning_amberOs horários, atrações e preços podem ser alterados pelos organizadores sem aviso