search
highlight_off
Foto: Acervo | @diegodedablio
Cultura
Atualizado em às

Exposição ”Vespers”, de Diego Debablio, fica em cartaz na UFSCar Sorocaba até 26/09 com entrada gratuita

Na segunda-feira (18/08), teve início a exposição “Vespers“, do artista multimídia Diego Debablio, na Biblioteca do Campus Sorocaba da UFSCar.

Com entrada gratuita, a mostra convida o público a mergulhar na produção do artista, que transita entre a arte de rua e as visitas ao inconsciente pictórico, em uma celebração do dinamismo do imaginário em concretude.

A exposição estará disponível para visitação até sexta-feira (26/09), no saguão da B-So, e promete uma viagem vibrante pelas paisagens urbanas e as interações humanas.

Sobre a exposição “Vespers”

A exposição é o resultado de um processo criativo intenso de Debablio, onde o grafite dialoga com novas técnicas e suportes para a sua prática.

Durante a mostra, o público poderá apreciar uma série com mais de 40 obras que exploram a complexidade das relações sociais, a efemeridade do tempo e a beleza encontrada no caos das grandes cidades, imergindo em um glossário mitológico universal.

Sobre Diego Debablio

Natural de Tatuí, o artista é pintor desde 2000, e suas inspirações têm raízes na estética Old School do grafite de São Paulo.

Misturando essa influência com as artes plásticas e técnicas das artes modernas, o artista explora novas adaptações dos mitologemas na vida do ser humano atual.

“Minhas obras são um convite para observar o que muitas vezes passa despercebido no dia a dia da cidade e no coração da alma humana”, comenta o artista. “Quero que as pessoas se conectem com as histórias por trás de cada muro e percebam a arte como um elo entre o indivíduo e o espaço urbano.”

Seus trabalhos estão nas fachadas de prédios pelo Brasil e em países como Argentina, Holanda e Bielorrússia.

Em Sorocaba, possui um mural na fachada do Núcleo de Extensão Educação, Tecnologia e Cultura (ETC) da UFSCar, localizado na Rua Maria Cinto de Biaggi, 130, no bairro Santa Rosália.

Seu último mural pode ser visto no Conservatório Musical de Tatuí, consolidando-o como um dos nomes mais importantes da cena artística contemporânea.

Acompanhe o artista para saber mais: @diegodedablio e @studiodedablio