search
highlight_off
Foto: SECOM Prefeitura de Sorocaba / Divulgação
Cultura
Publicado em às

História indígena é tema de atividade gratuita de dobraduras na Biblioteca Infantil nesta quarta-feira (10)

Crianças de 6 a 12 anos podem participar de mais uma edição do projeto “Dobraduras com Histórias para Crianças” nesta quarta-feira (10), das 9h às 10h e das 14h às 15h, na Biblioteca Infantil de Sorocaba.

A obra escolhida é o conto indígena “Um lugar para todos”, do livro “Catando Piolhos: Contando Histórias”, de Daniel Munduruku.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura, a atividade acontece semanalmente, com o objetivo de incentivar o público infantil a desenvolver o hábito da leitura e a criatividade. Enquanto as crianças ouvem uma história, elas aprendem a confeccionar diferentes figuras, utilizando técnicas da dobradura em papel.

O livro “Catando Piolhos: Contando Histórias” traz oito histórias das memórias de infância de um menino indígena, que fala das tradições de seu povo Munduruku, as quais foram transmitidas pela narrativa oral. Durante a oficina, a arte-educadora Paula Cristina Minatogawa, da Secretaria de Cultura, ensinará as crianças a fazerem dobraduras de índio, peixe e onça-pintada.

São oferecidas 20 vagas e não há necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Infantil fica na Rua da Penha, 673 – Centro. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3231-5723.