search
highlight_off
Foto: Divulgação/Exposição "Sonhei em português!"
Listas
Atualizado em às

Exposições para visitar em São Paulo em 2022

Tem várias exposições super legais para visitar em São Paulo em 2022 e, para te ajudar a fazer a melhor turnê possível pela capital do estado, reunimos abaixo algumas das principais atrações já anunciadas para todos os tipos de interesse: artes plásticas, literatura, história e até mesmo música!

Mas fique atento aos períodos de exposição: algumas mostras possuem prazos mais curtos para serem visitadas, mas ainda dá tempo de se programar e curtir todas as dicas!


Beyond Van Gogh Brasil

A exposição Beyond Van Gogh, que já atraiu mais de 10 milhões de pessoas por várias cidades dos Estados Unidos e Canadá, chega dia 17 de março de 2022 ao Brasil com uma experiência imersiva em São Paulo, no estacionamento do Shopping Morumbi.

A exposição oferece uma “viagem sensorial”, com show de tecnologia que faz o visitante se sentir dentro das obras de Vicent Van Gogh. Em espaço de mais de 2000m², estarão à mostra imagens de mais de 300 telas do pintor, incluindo as famosas Noite Estrelada (1889) e Quarto em Arles (1888), além de vários de seus autorretratos.

Beyond Van Gogh Brasil

Foto: Divulgação

Período: 17 de março a 03 de julho
Local
: Morumbi Shopping (Av. Roque Petroni Júnior, 1089 – Estacionamento G4 – Jardim das Acácias)
Ingressos
: Clique aqui
Mais informações: Site | Instagram


Sonhei em português!

O Museu da Língua Portuguesa reabriu ao público no fim de julho de 2021 e já está a todo o vapor! Sua atual mostra temporária é Sonhei em português!, com curadoria de Isa Grinspum Ferraz e o objetivo de apresentar as histórias de migrantes do século XXI, suas línguas e culturas.

As obras de arte presentes na exposição foram criadas especialmente para a mostra e apresenta depoimentos de 13 imigrantes de várias nacionalidades estabelecidos em São Paulo e de 6 brasileiros que vivem no exterior.

sonhei em portugues

Foto: Divulgação

Período: até 12 de junho de 2022
Local: Museu da Língua Portuguesa (Estação da Luz, Praça da Luz – Luz)
Ingressos: Clique aqui
Mais informações: Site | Instagram


Darwin, o original

A exposição no Sesc Interlagos apresenta, por meio de peças audiovisuais, maquetes e obras interativas a vida, as teorias e o legado da revolucionária produção científica de Charles Darwin (1809-1882).

exposição Darwin o original foto renata

Foto: Renata Teixeira/Divulgação Sesc

 

Período: até 11 de dezembro de 2022
Local: Sesc Interlagos (Av. Manuel Alves Soares, 1100 – Parque Colonial)
Ingressos: Clique aqui
Mais informações: Site | Instagram


Luiz Zerbini: A mesma história nunca é a mesma

A exposição no Museu de Arte de São Paulo (MASP) reúne cerca de 50 trabalhos, em sua maioria inéditos, em que é possível ver características do interesse do artista na pintura, na monotipia, na instalação, na paisagem e na botânica, a paleta multicolorida e os diálogos entre abstração, geometria e figuração.

EXPOSICAO MASP scaled

Foto: Divulgação MASP

 

Período: até 05 de junho de 2022
Local: Museu de Arte de São Paulo – MASP (Av. Paulista, 1578 – Bela Vista)
Ingressos: Clique aqui
Mais informações: Site | Instagram


Sete décadas de exposições modernistas

No ano do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, o Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo organiza uma pequena exposição com uma seleção de cartazes de exposições de artistas modernos realizadas pelo museu nas últimas década.

MAM

Foto: Parque Ibirapuera/Divulgação

 

Período: até 26 de junho de 2022
Local: Museu de Arte Moderna de SP (Av. Pedro Álvares Cabral, s/n° – Vila Mariana)
Ingressos: Clique aqui
Mais informações: Site | Instagram


Modernismo – Destaques do Acervo

Em 2022 são comemorados os 100 anos da Semana de Arte Moderna e, por isso, a Pinacoteca de São Paulo destaca mais de 1.000 obras expostas. Dentre elas, uma estava presente na exposição histórica da Semana de 1922 que ocorreu no Teatro Municipal de São Paulo, a pintura Amigos, de Di Cavalcanti.

PINACOTECA

Foto: Divulgação

 

Período: até 31 de dezembro de 2022
Local: Pinacoteca de São Paulo (Praça da Luz, 2 – Luz)
Ingressos: Clique aqui
Mais informações: Site | Instagram


Gostou das dicas de exposições e quer conferir mais dicas de rolês incríveis em Sorocaba ou nas cidades próximas? Confira mais listas aqui no Agenda!