search
highlight_off
Foto: Divulgação
ENCERRADO
Atualizado em às

“O Black Power de Akin”Contação de histórias online ∙ “O Black Power de Akin”

No próximo sábado (19/9), a escritora, professora e multiartista Kiusam de Oliveira apresenta uma leitura dramática de seu novo livro “O Black Power de Akin” (Editora de Cultura, 2020), pela série Crianças #EmCasaComSesc.

O livro traz a história Akin, um jovem de 12 anos que, junto com seu sábio e amoroso avô, descobre a força e beleza de sua ancestralidade. A sessão começa ao meio-dia, no perfil do Sesc Ao Vivo no Instagram e no canal do Sesc São Paulo no YouTube.

Sobre a autora

Nascida em Santo André, na Grande São Paulo, Kiusam atua como professora há mais de 25 anos, tendo dedicado grande parte deste período à educação especial e à formação de professores. Leitora contumaz e escritora, desde pequenina foi incentivada por sua mãe, que colocava em seus bolsos bloquinhos de notas e lápis, para ela registrar o que visse pela frente. Aos 16 anos, teve seus primeiros contatos com a dança-afro, e de 2000 a 2007, montou a “Corte dos Orixás” do Bloco Afro Ilu Obá de Min, em São Paulo.

Lançou diversos livros, entre eles “O Mundo no Black Power de Tayó”, que foi elencado no ranking dos dez mais importantes do mundo, em direitos humanos, pela Organização das Nações Unidas (ONU). Além de “O Black Power de Akin”, que será o tema de sábado na pela série Crianças #EmCasaComSesc, lançou também este ano “O Mundo de Tayó em Quadrinhos”, pela editora Companhia das Letrinhas.

event_busy19/09/20 - EVENTO ENCERRADO