search
highlight_off
ENCERRADO
Atualizado em às

“Canções em Pequim” + “Amor é batatas”

O Sesc Sorocaba exibe a mostra É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários. 1968 foi um ano de significado plural, como múltiplas foram as raízes e dinâmicas das revoltas que acolheu, mundo afora, Brasil incluído. É sob o signo de seu cinquentenário que se desenvolve a 23ª edição deste festival.

No dia 11 (sábado), às 17h, é a vez de “Canções em Pequim” (direção: Milena de Moura Barba. China. 2018. Cor. 79 min.). Quatorze moradores de Pequim cantam uma canção e contam a história de como esta música marcou suas vidas. Inspirado pelo mesmo dispositivo criado em As Canções(2011), de Eduardo Coutinho, este documentário pesquisa a singularidade dos habitantes de Pequim, tecendo também uma história que passa pelas transformações da China desde a década de 1960 até os dias de hoje.

Também no sábado, às 19h, será exibido o documentário “Amor é batatas” (direção: Aliona van der Horst. Holanda. 2017. Cor. 90 min.). A partir de uma herança, uma fração de uma casa no interior da Rússia, a diretora holandesa Aliona van der Horst inicia uma jornada por sua história familiar, marcada pela experiência de sua mãe e suas cinco tias que enfrentaram a fome, o medo e a guerra, na Rússia de Stálin. Em paralelo à história de pessoas comuns, vivendo em uma pequena casa de fazenda, a diretora nos conta sobre o medo que nunca deixaram aquelas quatro paredes. O filme integrou o International Leipzig Festival for Documentary and Animated Film (DOK Leipzig) em 2017.

starsRetirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimentoevent_busy11/08/18 - EVENTO ENCERRADO