O movimento Sofar Sounds chega de vez a Sorocaba

Cultural
10 mai 2017

Edição da Sofar realizada em Brasília

Sofar Sounds é um movimento que reúne amantes da música, oferecendo aos artistas e espectadores a oportunidade única de realizar e presenciar shows intimistas, de artistas independentes em apresentações secretas, realizada em espaços itinerantes.

O movimento é global e já acontece em mais de 350 cidades nos 5 continentes. O projeto teve início em Londres no ano de 2009, na sala de estar do co-fundador Rafe Offer.

Com a ideia de dar suporte para bandas e artistas independentes e realizar apresentações ao vivo em formato intimista, apenas para convidados, o projeto se desenvolveu e hoje realiza por ano mais de 500 apresentações em cidades como Londres, Nova York, Chicago, Sydney, Paris, Beijin e agora também no Brasil.

Como funciona?

As apresentações são sempre feitas na sala, jardim, varanda, da casa de alguém que se dispõe a receber o projeto. Por isso, são feitas da forma mais intimista possível.

A plateia fica muito próxima do artista criando uma experiência única com a música. O local é revelado dois dias antes, em resposta a quem confirmou presença.

As bandas só são reveladas para o público na hora do evento. O lineup apresenta de três a cinco bandas da cena independente da região, com trabalho original e autêntico.

Brasil

Em Outubro de 2012 aconteceu o lançamento do projeto em São Paulo e hoje já aconteceram + de 300 edições em várias cidades pelo Brasil: Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Recife, Belém, Salvador e Maceió.

A iniciativa de trazer a ideia para o Brasil partiu de Fernando Remiggi e Dilson Laguna, representantes do projeto que circula por todo o país.
A curadoria e escolha de artistas é realizada pela sede em Londres, responsável também pela divulgação e distribuição do material audiovisual.

Dilson Laguna, representante no Sofar Sounds no Brasil

Sorocaba

Sorocaba, no interior de São Paulo, recebeu a primeira edição do Sofar Sounds fora de uma capital do país. As edições aconteceram em outubro/2016 e abril/2017.
A partir de maio, a cidade começa a receber edições mensais do evento.

Sorocaba? Sim, a cidade tem uma das cenas musicais mais quentes do país e sempre contou com músicos circulando pelo país e pelo mundo, desde os anos 80. Por esse histórico e pela atual situação, com ótimas bandas, produtores culturais e agora também com dois festivais de música nacionais acontecendo na cidade, ela foi escolhida como a primeira cidade do interior a receber o evento.

Já participaram do Sofar Sounds Sorocaba as bandas Monoclub, Paula Cavalviuk, João Leopoldo, Corcel, Aloízio e Bit Beat Bite Bright. As apresentações aconteceram no Complexo Mofo e no Mi Casa Hostel.

Para preservar sua essência itinerante, a cada mês o Sofar Sounds será realizado em um local (secreto) diferente. A próxima edição acontece no dia 16/05 (terça-feira) em um lugar no bairro Vila Santana. Participe dessa experiência (clique aqui para adquirir o seu ingresso!).

Monoclub encerrou a 1ª edição do Sofar em Sorocaba no Complexo Mofo

Paula Cavalciuk, abrindo a 1ª edição do Sofar Sounds em Sorocaba

Bit Beat Bite Bright, atração sorocabana na 2ª edição, realizada no Mi Casa Hostel

 

Próxima edição

Dia 16/05 (terça-feira)
Local: Vila Santana
Horário: 20h às 22h
Atrações: 2 artistas de Sorocaba e 1 de São Paulo
Vagas limitadas a 40 pessoas
Ingressos: clique aqui para comprar!
Produção de Sofar Sounds em Sorocaba: Bruno Peretti (15) 98111.8574

Twitter
Facebook
WhatsApp