27/01
2019

Museu de Zoologia

Passeio

Este evento já aconteceu!

No mês de janeiro, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), abrirá as portas do Museu de Zoologia do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros para uma visita monitorada em seis datas aos finais de semana: dias 12, 13, 19, 20, 26 e 27.

A atividade de Educação Ambiental tem como objetivo despertar a curiosidade dos visitantes sobre os animais empalhados, levando-os a conhecer um pouco sobre como é realizada a técnica da taxidermia, além de permitir que percebam como cada animal tem características únicas, de modo a sensibilizá-los para a conservação da biodiversidade.

Entre as peças bastante curiosas ou raras, o Museu de Zoologia possui um enorme crânio de hipopótamo, o pequeno tamanduaí taxidermizado (que é a menor espécie de tamanduá existente), a famosa barata gigante (que na verdade é um crustáceo), os espinhos de um porco-espinho e até a pegada de um filhote de urso-de-óculos.

As visitas monitoradas são por ordem de chegada, sendo permitido a entrada de 20 pessoas por vez, tendo duração de 30 minutos. Aos sábados, abre das 9h30 às 11h30, e aos domingos, das 13h30 às 16h30.

EVENTO ENCERRADO

R$ 8,00 (pessoas de 12 a 59 anos)
R$ 4,00 (crianças de 6 a 11 anos)

Zoológico Municipal Quinzinho de Barros - Rua Teodoro Kaisel, 883 - Vila Hortência

(15) 3227-5454

zoo.sorocaba.sp.gov.br/

Os horários, preços e atrações podem ser alterados pelos organizadores sem prévio aviso.

Informar um problema nesta página

Há alguma informação incorreta ou incompleta nesta página?
Por favor, nos informe abaixo e faremos a correção o mais breve possível.

Página: Museu de Zoologia