22/04
2018

Festival de ChurrascoCarnivoria Open Air

Este evento já aconteceu!

Para quem curte um bom churrasco, o evento parece irresistível. O Pátio Cianê Shopping vai realizar o primeiro "Carnivoria Open Air Pátio Cianê" no dia 22 de abril (domingo), das 12h às 18h, no estacionamento externo do shopping. Ao todo, são mil metros quadrados de estrutura, que vão se transformar em uma grande churrascaria a céu aberto, com oito estações de carnes, além de cervejas artesanais, espaço kids e show ao vivo.

O evento é promovido pelo shopping, em parceria com a Carnivoria, açougue e steakhouse, que traz à cidade um conceito diferenciado de restaurante, voltado ao consumo da carne. No evento, a ideia é trazer um pouco do clima country americano e reunir pessoas apaixonadas por churrasco de qualidade para degustar vários tipos de cortes assados com diversas técnicas, além de cervejas artesanais. E o melhor, os pratos têm preços populares, que variam de R$ 25,00 a R$ 30,00.

A verdadeira seleção de churrasqueiros é completada por outros especialistas em carnes de primeira qualidade, como Doc Pibus, Eudes Félix e o trio do portal Apaixonados por Churrasco: Rogério de Castro, Ricardo Maiochi e Danyllo Cunha.

Quem vai animar a comilança é a banda Texas Flood com sua vertente do country-rock sulista americano e com pegadas do blues. Haverá também a participação especial do cantor Marcos Boi e apresentação de forja de faca ao vivo.

Ao todo, serão oito tipos de cortes, preparados à frente do público:

Porco à Paraguaia: um suíno inteiro, de aproximadamente 80 quilos, é assado lentamente na brasa em uma estrutura metálica. Depois da defumação, o prato ganha um acabamento incrível de sabor e textura.

Salmão Defumado: o peixe é preparado inteiro em pranchas de madeira e sua cocção é feita a lenha, o que dá ao prato um sabor único e um visual de dar água na boca.

Costela Bovina: este corte é assado a lenha, usando a técnica de fogo de chão. Após muitas horas de preparo, o resultado é uma carne macia e extremamente saborosa.

Bife Ancho: de origem argentina, “ancho”, em espanhol, significa largo. Retirado da parte dianteira do contrafilé, as características principais desse corte especial são a suculência e a maciez. É preparado utilizando-se parrilas, sistem a de grelhas argentinas que dão um acabamento especial ao corte.

Bife de Chorizo: outro corte argentino, ganhou fãs ao redor do mundo e é retirado do miolo do contrafilé. Especialmente macio, possui uma camada de gordura na parte superior da peça que dá ao assado um acabamento incrível de textura e sabor. Também será preparado utilizando a parrilla argentina.

Texas Burger: são 180 gramas de carne 100% bovina, pão, molho especial e queijo. Tudo isso preparado na pit smoker, típica churrasqueira americana que trabalha com madeira frutífera para que o defumado tenha um sabor único.

Linguiça de Kobe Beef: é produzida com a carne da raça de boi japonesa Wagyu, considerada a mais especial do mundo, e também a mais cara, pois produz carne marmorizada, isto é, com uma espécie de veias de gordura entre suas fibras, o que a torna extremamente macia. A iguaria será defumada lentamente e os amantes da charcutaria estão convidados a experimentar.

Brisket: o Brisket está para os americanos assim como a picanha está para os brasileiros. Preferido nos churrascos dos EUA, o corte retirado do peito do boi tem ganhado fãs pelo mundo e costuma ser preparado na pit smoker. Defumado e macio, resulta em um sabor muito especial.

O público interessado em participar do Carnivoria Open Air do Pátio Cianê não precisa pagar ingresso. É só chegar e começar a provar todas as delícias oferecidas. Cada um só paga o que for consumir. Além disso, haverá, também gratuitos, espaço para as crianças se divertirem e música ao vivo, em um ambiente amplo e especialmente preparado para o dia.

Os horários, preços e atrações podem ser alterados pelos organizadores sem prévio aviso.