01/09
2018

Carnivoria Open Air

Festival de Churrasco

Este evento já aconteceu!

Para quem curte um bom churrasco, uma boa música e um ambiente agradável, vem aí a segunda edição do Carnivoria Open Air, no Pátio Cianê Shopping, no dia 1º de setembro (sábado), das 12h às 22h, no estacionamento externo do shopping.

A primeira edição foi um sucesso. Segundo estimativas dos organizadores, mais de quatro mil pessoas estiveram no evento e puderam degustar as carnes que foram preparadas em fogo de chão, parrilla argentina, varal, infiernillos, entre outras técnicas de preparo de churrasco de várias partes do mundo.

Agora a expectativa é reeditar o mesmo êxito do evento anterior. Mas com uma estrutura ainda melhor: serão dez estações de carnes, cervejas artesanais, espaço kids e dois shows ao vivo. Uma verdadeira churrascada a céu aberto com pratos a preços populares, que variam de R$ 25,00 a R$ 30,00.

O Carnivoria Open Air, promovido pelo Pátio Cianê Shopping em parceria com a Carnivoria Açougue e Steakhouse, tem como objetivo proporcionar ao público uma experiência sensorial degustativa, oferecendo vários tipos de cortes assados, acompanhamentos e cervejas artesanais. Em um clima perfeito para os amantes de churrasco de qualidade.

Para ter esse clima, o evento terá show ao vivo da banda sorocabana Texas Flood, que participou da primeira edição e animou a todos com seu country-rock sulista americano e pegadas de blues. Nesta edição, também haverá a presença de Murilo Augustus, multi-instrumentista ituano que trará clássicos do folk, blues e rock.

Entre os assadores já confirmados no Carnivoria Open Air estão Elen Bastos, Eudes Félix, Fernando Possenti, Rafael Wenceslau, o grupo de assadores Smoked Bones, Alemão BBQ, Eduardo Xonados e Fernando Posseiro, participantes do programa BBQ Brasil, do SBT, além de Henrique Okuda, sócio-proprietário da Carnivoria Açougue e Steakhouse e um dos organizadores do evento.

Ao todo, serão dez tipos de cortes, preparados à frente do público e que chamam atenção antes mesmo de estarem prontos. Cada prato terá, em média, 250g de carne, além de acompanhamentos:

Costela Bovina: este corte é assado a lenha, usando a técnica de fogo de chão. Após muitas horas de preparo, o resultado é uma carne macia e extremamente saborosa.

Bife Ancho Angus: de origem argentina, “ancho”, em espanhol, significa largo. Retirado da parte dianteira do contrafilé, as características principais desse corte especial são a suculência e a maciez. É preparado utilizando-se parrilas,  sistema de grelhas argentinas que dão um acabamento especial ao corte.

Texas Burger: são 180 gramas de carne 100% bovina, pão, molho especial e queijo. Tudo isso preparado na pit smoker, típica churrasqueira americana que trabalha com madeira frutífera para que o defumado tenha um sabor único.

Brisket: o Brisket está para os americanos assim como a picanha está para os brasileiros. Preferido nos churrascos dos EUA, o corte retirado do peito do boi tem ganhado fãs pelo mundo e costuma ser preparado na pit smoker. Defumado e macio, resulta em um sabor muito especial.

Linguiça de Kobe Beef: é produzida com a carne da raça de boi japonesa Wagyu, considerada a mais especial do mundo, e também a mais cara, pois produz carne marmorizada, isto é, com uma espécie de veias de gordura entre suas fibras, o que a torna extremamente macia. A iguaria será defumada lentamente e os amantes da charcutaria estão convidados a experimentar.

Bife de Chorizo Angus: outro corte argentino, ganhou fãs ao redor do mundo e é retirado do miolo do contrafilé. Especialmente macio, possui uma camada de gordura na parte superior da peça que dá ao assado um acabamento incrível de textura e sabor. Também será preparado utilizando a parrilla argentina.

Paletas suínas: uma das novidades desta edição, as paletas suínas são feitas em um processo chamado infiernillo, que consiste em grelhar a carne coberta por uma crosta de sal grosso saborizado. A paleta fica no forno por volta de seis horas, com temperatura de 400 graus. Depois de estar suculenta e desmanchando, ainda é servida com uma gremolata de ervas.

Costelinhas BBQ: outra novidade, as costelinhas suínas são feitas no estilo texano, ficam em um processo de defumação na pit smoker por, aproximadamente, seis horas. São temperadas com dry rub, um tempero seco, e finalizadas com o autêntico molho barbecue.

Porco à pururuca: mais uma nova atração desta edição, um suíno inteiro é assado lentamente no rolete. O preparo leva em torno de 15 horas até chegar ao delicioso ponto de pururuca.

Jacaré: para quem gosta de provar iguarias mais diferentes, a carne de jacaré possui um sabor e uma textura que a torna única e tem conquistado os mais exigentes paladares dos amantes de churrasco.

O público interessado em participar do Carnivoria Open Air do Pátio Cianê não precisa pagar ingresso. É só chegar e começar a provar todas as delícias oferecidas. Cada um só paga o que for consumir. Além disso, haverá, também gratuitos, espaço para as crianças se divertirem e música ao vivo, em um ambiente amplo, receptivo às famílias e grupos de amigos, e especialmente preparado para o dia.

Os horários, preços e atrações podem ser alterados pelos organizadores sem prévio aviso.

Informar um problema nesta página

Há alguma informação incorreta ou incompleta nesta página?
Por favor, nos informe abaixo e faremos a correção o mais breve possível.

Página: Carnivoria Open Air