27/10
19h

Women’s Improvising Group (Vários Países)

Sesc Jazz

Sesc Jazz chega à sua 2ª edição com uma programação intensa, ao longo de três semanas. Entre os dias 8 e 27 de outubro, o festival possibilitará ao público ter acesso à ampla e diversa produção nacional e internacional do gênero.

Women’s Improvising Group

O jazz experimental do Women’s Improvising Group marcou época. O grupo foi criado em 1977 em Londres, na Inglaterra, em resposta ao lineup do festival Music in Socialism, que só tinha bandas formadas por homens. Incomodada, a escocesa Maggie Nicols convocou outras mulheres e assim nasceu uma das primeiras formações femininas de improviso no jazz de que se tem notícia.

Os shows do Sesc Jazz vão reviver a memória do Women’s Improvising Group e sua importância histórica. Maggie, única remanescente da formação original, convidou mulheres artistas de vários países, inclusive do Brasil, para se apresentarem juntas. Todo show do Women’s Improvising Group é uma surpresa. Não existem letras, canções ou vozes melódicas. Aliás, quando usam a voz é para transformá-la em mais um instrumento.

À época da criação do grupo, elas também realizavam performances teatrais enquanto faziam seus improvisos sobre o palco. Agora, as encenações ficam de fora, mas o som experimental ganha novas nuances: o público vai poder conferir peças musicais únicas e contínuas de uma hora de duração em cada show.

Garanta seu ingresso online, clicando aqui.

 

Não permitido ou recomendado para menores de 12 anos

27/10, às 19h

Garanta seu ingresso antecipadamente

Inteira: R$ 40,00
Meia: R$ 20,00

Sesc Sorocaba - Rua Barão de Piratininga, 555 - Jd. Faculdade

(15) 3332-9933

www.sescsp.org.br/sorocaba

Os horários, preços e atrações podem ser alterados pelos organizadores sem prévio aviso.

Informar um problema nesta página

Há alguma informação incorreta ou incompleta nesta página?
Por favor, nos informe abaixo e faremos a correção o mais breve possível.

Página: Women’s Improvising Group (Vários Países)