18/03
2018

“SOLO”

Instalação interativa

Este evento já aconteceu!

O Sesc Sorocaba sedia a instalação interativa “SOLO”, dos artistas visuais Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti a partir do dia 11 de janeiro (quinta), às 19h, no Espaço de Exposições da unidade. A obra fica aberta à visitação até o dia 18/03, de terças a sextas, das 9h às 21h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30.

SOLO” é uma instalação interativa desenhada para propagar dados áudio-tátil-visuais de posicionamento e força. Imagine uma superfície plana, metálica e polida. Cada chapa está apoiada em seu centro e todas estão conectadas entre si.

Ao caminhar sobre este “SOLO”, o peso do seu corpo gera efeitos semelhantes ao de uma pedra que cai sobre a superfície da água parada: as chapas se inclinam e como gangorras interconectadas provocam ondas que se propagam radialmente.

O movimento do metal contra metal gera sons e a superfície metálica em movimento propaga reflexos de luz pelo ambiente e por meio de uma sequência de causalidades, cada chapa propaga luz e som através da animação progressiva da superfície discretizada.

Regiane Cantoni e Leonardo Crescenti atuam em parceria no desenvolvimento de estratégias de experimentação e implementação de interfaces áudio-tátil-visuais, que possibilitam ao público explorar e interagir de maneira natural com bancos de dados e ambientes virtuais, remotos ou híbridos.

Os horários, preços e atrações podem ser alterados pelos organizadores sem prévio aviso.

Informar um problema nesta página

Há alguma informação incorreta ou incompleta nesta página?
Por favor, nos informe abaixo e faremos a correção o mais breve possível.

Página: “SOLO”