27/03
2018

“Precisamos Falar do Assédio”

CineCafé

Este evento já aconteceu!

O Cinecafé apresenta em março, no Sesc Sorocaba, diversos filmes nacionais contemporâneos dirigidos por diretoras brasileiras. A proposta faz parte do projeto “Mulheria”, que contempla, ao longo do mês de março, ações que trazem o protagonismo feminino nas mais variadas linguagens em que o Sesc atua, com o objetivo de promover o empoderamento de meninas e mulheres, sejam elas cisgênero ou trangênero. Todas as exibições de filmes acontecem sempre às terças, no Teatro da unidade, às 19h.

O filme que fecha a mostra é “Precisamos Falar do Assédio” (direção: Paula Sacchetta. Brasil, 2017, 80 min.), no dia 27. Sua história se passa em março de 2016, quando uma van-estúdio parou em nove locais em São Paulo e no Rio de Janeiro. Ela coletou depoimentos de mulheres vítimas de qualquer tipo de assédio. Ao todo, 140 falaram, tinham de 14 a 85 anos, de zonas nobres ou periféricas, com diferenças e semelhanças na violência que acontece todos os dias, seja em casa, em um beco escuro ou no meio da rua, à luz do dia.

A pesquisadora e docente de cinema Nanci Barbosa comanda o “Cinema em Reflexão”, trazendo um bate-papo após a exibição sobre os aspectos técnicos e teóricos do filme apresentado.

Os horários, preços e atrações podem ser alterados pelos organizadores sem prévio aviso.

Informar um problema nesta página

Há alguma informação incorreta ou incompleta nesta página?
Por favor, nos informe abaixo e faremos a correção o mais breve possível.

Página: “Precisamos Falar do Assédio”