16/01
2018

CineCafé“O Padre”

Este evento já aconteceu!

O CineCafé do mês de janeiro apresenta uma mostra sobre sexualidade e identidade de gênero no Sesc Sorocaba. Dos dias 09 a 30 (terças), às 19h, esses temas serão abordados sob diversas óticas: na adolescência, na religiosidade, na política e nas artes. Todas as exibições acontecem no Teatro da Unidade e são gratuitas. Os interessados devem retirar os ingressos com uma hora de antecedência, na Central de Atendimento.

O filme “O Padre” (direção: Antonia Bird, Irlanda/Reino Unido, 1995. 105 min.) será exibido no dia 16. Nele é contada a história de Greg Pilkington, um padre homossexual, que apesar de seus desejos sexuais, leva a sério seus votos religiosos. Quando uma jovem lhe confessa que seu pai a abusa sexualmente, Pilkington sente que precisa quebrar o sigilo da confissão para parar o abuso. Atormentado com essas situações, o padre é obrigado a confrontar seu lado humano, a sua religiosidade e a sociedade em que convive.

Após a sessão acontece o “Cinema em Reflexão”, onde o cineasta Marcelo Domingues discute com o público os aspectos técnicos e teóricos dos filmes apresentados.

Os horários, preços e atrações podem ser alterados pelos organizadores sem prévio aviso.