25/10
22h

Lonnie Holley (EUA)

Sesc Jazz

Sesc Jazz chega à sua 2ª edição com uma programação intensa, ao longo de três semanas. Entre os dias 8 e 27 de outubro, o festival possibilitará ao público ter acesso à ampla e diversa produção nacional e internacional do gênero.

Lonnie Holley

Lonnie Holley nasceu no Alabama, Estados Unidos, em 1950, e teve uma infância problemática. Trabalhou desde muito cedo, inclusive catando lixo num cinema. Mas soube canalizar essas experiências difíceis em uma intensa veia criativa, tornando-se um multiartista conceituado.

Na música, Holley é cantor e tecladista. Mas também é escultor, desenhista, fotógrafo e por aí vai. O resultado dessa conjunção de habilidades pode ser visto em álbuns como “Just Before Music” (2012), em que declama sua poesia de cunho político, espiritual e humanístico sobre bases instrumentais inusitadas e experimentais. Em “The End of Film Era”, por exemplo, seus vocais se desenrolam por cima do barulho contínuo de um rolo de filme rodando em um projetor.

Esse tipo de excentricidade é a principal marca do seu trabalho e também aparece durante os shows. As performances de Holley se baseiam no improviso. Suas declamações poéticas se transformam e se adaptam a cada concerto. O álbum mais recente, “MITH” (2018), foi aclamado pela crítica, com resenhas elogiosas tanto em veículos mainstream, como a revista New Yorker, quanto em sites alternativos, como o Pitchfork.

Garanta seu ingresso antecipado clicando aqui.

Não permitido ou recomendado para menores de 12 anos

25/10, às 22h

Ingresso válido para os dois shows que acontecem nesta data

Inteira: R$ 50,00
Meia: R$ 25,00

Sesc Sorocaba - Rua Barão de Piratininga, 555 - Jd. Faculdade

(15) 3332-9933

www.sescsp.org.br/sorocaba

Os horários, preços e atrações podem ser alterados pelos organizadores sem prévio aviso.

Informar um problema nesta página

Há alguma informação incorreta ou incompleta nesta página?
Por favor, nos informe abaixo e faremos a correção o mais breve possível.

Página: Lonnie Holley (EUA)