search
highlight_off
Foto: Divulgação
ENCERRADO
Publicado em às

“Histórias Extraordinárias”Teatro ∙ Sesc Sorocaba

A programação de Teatro do Sesc Sorocaba traz neste mês de abril o “Histórias Extraordinárias“. A série de espetáculos acontece nos dias 18 e 20 e apresenta vários clássicos da literatura fantástica e do terror, adaptados para o palco em forma de monólogo.

Quinta-feira (18):

Às 20h, o público poderá assistir ao clássico ‘Frankenstein’ de Mary Shelley com adaptação de Sérgio Roveri para o espetáculo. Nesta versão, o famoso monstro é composto por pedaços de cadáveres da guerra da Síria. Uma fábula sobre inocência perdida, crueldade e vingança, simbolizada pelas guerras atuais, as imigrações árabes e a indiferença do Ocidente.

Logo após o primeiro espetáculo, o público poderá assistir à ‘Drácula’, história de Bram Stocker com adaptação de Roberto Alvim. O espetáculo passa por três momentos ao lado desta figura lendária: uma visita ao castelo do Conde, na Transilvânia, onde ele demonstra seu poder hipnótico; uma viagem em um navio cuja tripulação ele dizima; terminando com a jovem mulher que visita o vampiro e testemunha sua terrível confissão. Desenrolando-se em uma zona crepuscular, na qual as pulsões de vida e morte se confundem, a obra promove uma reflexão surpreendente sobre o peso da imortalidade.

Sábado (20):

Às 20h, H.P Lovecraft, considerado por alguns críticos como um dos maiores escritores de terror, marca presença com a história ‘A cor que caiu do espaço’ adaptada por Beatriz Carolina Gonçalves. Nesta história, um vilarejo a oeste da mítica cidade de Arkham entra em estado de alerta quando um meteoro cai no vale, próximo à fazenda da família Gardner, trazendo consigo uma estranha aberração cromática que contamina a terra, os animais e os seres humanos. A peça é apresentada numa videoinstalação, criada em parceria com o Coletivo Bijari.

Mais tarde a história ‘O poço e o pêndulo’ de Edgar Allan Poe será apresentada. Na versão adaptada por Heloisa Seixas, é lançada luz sobre um período obscuro e brutal da história ao colocar a figura feminina como protagonista de um dos mais conhecidos textos – também projetado em telas que se sobrepõem – do mestre do Terror, Edgar Allan Poe, que se passa durante a Inquisição.

starsO ingresso único vale para as duas histórias encenadas no diaevent_busy18/04/19 - EVENTO ENCERRADO