menu search

EVENTO ENCERRADOAbraço Coletivo pela Paz

Praça Coronel Fernando Prestes
Foto: Divulgação | Tânia Franco
Atualizado em às

Valorizar o respeito às opiniões divergentes, rejeitar o patrulhamento ideológico e promover a convivência pacífica entre os brasileiros, independentemente das discordâncias políticas e das diferentes visões de mundo. Esses, em linhas gerais, são os objetivos do Abraço Coletivo pela Paz, que os integrantes do Terceira Margem – Coletivo de Blogueiros Independentes, de Sorocaba, interior de São Paulo, promoverá no dia 14 de julho (domingo), a partir das 10h, na Praça Coronel Fernando Prestes, a principal da cidade.

Iniciativa pioneira no Brasil, o Abraçaço Coletivo pela Paz convida a todas as “pessoas de boa vontade”, independentemente de ideologia, partido ou posição política, para que compareçam à praça central de Sorocaba, vestindo camisas ou peças de roupas brancas e sem portar bandeiras, camisetas, bonés, botoms ou qualquer forma de identificação de partido, ideologia ou movimento social. Ocupantes de cargos políticos e representantes de partidos são bem-vindos, mas não poderão discursar nem distribuir panfletos ou materiais partidários, limitando-se sua participação à presença enquanto cidadãos brasileiros.

Os organizadores pedem também que os participantes levem presentes baratos, como balas, bombons, flores ou objetos de uso diário (canetas, chaveiros ou cortadores de unhas, por exemplo), para trocar com os demais participantes, num gesto simbólico de doação e ressignificação. Mas a condição principal é “ir disposto a abraçar a todos sem distinção, no momento do abraçaço propriamente dito, exteriorizando dessa forma o desejo de paz e convivência harmoniosa, dentro da Democracia”, segundo anuncia o texto de apresentação do evento na internet.

starsBandeiras, camisetas, bonés, botoms ou qualquer forma de identificação de partido é proibidaevent_busyEVENTO ENCERRADO

Os comentários estão desativados.