menu search

EsportesSorocaba tem aulas gratuitas de Bicicross

Criança praticando bicicross
Foto: Adriana Massa | Semes
Publicado em às

Todas terças e quintas, dezenas de garotos e garotas participam da escolinha de bicicross no Centro Esportivo “André Matiello”, no bairro Pinheiros. Realizadas pelo Clube Sorocabano de Bicicross com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, as aulas acontecem sempre das 9h às 10h30 e das 15h às 16h30. Para participar, a criança deve ter pelo menos 5 anos e ir até o centro esportivo com o responsável para fazer a inscrição. Todos os equipamentos necessários, como capacetes e bicicletas, são fornecidos para os treinamentos.

A escolinha oferece além da prática esportiva para crianças e jovens, uma oportunidade de desenvolvimento social, trabalhando principalmente o controle, disciplina e respeito.

A pista do local, que apresenta alto nível técnico, é referência na modalidade e lá vários campeonatos importantes são disputados, como a etapa do Campeonato Paulista, que acontece em agosto na cidade.

grupo infantil de bicicross do Clube Sorocabano

Adriana Massa | Semes

Revelando talentos

Sorocaba conta somente com o Clube Sorocabano, sete mundiais conquistados, dos quais duas vezes por Mayara Perez, duas por Bianca Quinalha, uma por Rodrigo Alarcon, uma por Thiego Tosta e uma por Lucas Darriba.

Lucas, de 9 anos, está de malas prontas para viajar nesta quinta-feira (18) até a Bélgica, onde no dia 24 vai em busca do bicampeonato no Mundial de BMX. Em 2018 ele venceu em Baku, Azerbaijão.

A competição reúne os melhores pilotos do mundo e a expectativa dele voltar com o título é grande para toda a família. Ele embarca junto com seus pais e seu irmão, que também é atleta na modalidade.

Jovem, porém experiente, Lucas começou a praticar o esporte com apenas 4 anos na escolinha do Centro Esportivo Pinheiros. Desde então, vem se destacando em competições no Brasil e no exterior.

Os comentários estão desativados.