Rapper sorocabano lança seu novo clipe “X-Men” em julho

Música
22/07/19
Divulgação | Ruptura Marginal

O artista e músico Vennuz MC retorna com seu novo single “X-men” e com o clipe desse single, sendo produzido por Monolito Produções e a direção de Cadu Rosenfeld .

Nesse clipe, Vennuz MC visa trazer a arte sorocabana e nessa parceria de enaltecer a arte local, trouxe os artistas: Fernanda Faverssani, cuidando da maquiagem, Maria Paula Vaz Freire, criadora das roupas e ainda atuando como Jean Grey.

O elenco ainda conta as participações de Alexandre Sean como Wolverine, Juliana Azevedo, como Tempestade, Alex Cardoso no papel de Xavier, Vinicius F Feller, atuando como Fera, Medusa na nova releitura de Cyclops e Tinho Sherman na atuação de Noturno.

O rapper comenta que “A minha intenção foi trazer uma perspectiva cômica e homossexual para um HQ que já é subjetivamente gay” e ressalta que “Os X- mens sempre foram o grupo LGBTQ da Marvel.”

A música conta com uma visão cômica e empoderada da comunidade, se conectando com a irreverência que o rapper propõe em suas músicas, além de fazer uma crítica social para a atual realidade que os LGBTs vem enfrentando em nosso país.

O cantor ainda comenta que muitos negros e LGBTQ+ consomem quadrinhos, mas ainda é um nicho bem fechado, pois esse ambiente ainda é rodeado de machistas e racistas e relembra que as pessoas precisam entender a importância de incluir minorias em grandes produções.

Além de toda a produção, o clipe ainda visa resinificar os personagens, como o próprio rapper que escolheu a personagem Mistica. Outras pessoas do elenco também alteraram o visual padrão dos personagens e o outro exemplo disso, é que o personagem Cyclope é uma mulher negra, sendo uma releitura para personagens que foram criados em outro gênero pelo quadrinista.

Confira o clipe do single “X-men”:

 

Acompanhe o trabalho do Vennuz MC nas redes sociais e nos canais de streaming:
Spotify
Facebook
Youtube
Instagram