search
highlight_off
Cultura
Atualizado em às

Que tal aproveitar a Páscoa como tempo de esperança?

Está se aproximando a Páscoa (21/4), mais uma data comemorativa, que no calendário cristão se comemora a ressurreição de Jesus, com símbolos como o coelho e o ovo representando a fertilidade, a vida.

E para celebrar a vida nada melhor que ajudar ao próximo, como muitas entidades vêm fazendo, mesmo com todas as dificuldades impostas às associações e ONGs.

Para ser uma festividade é importante que se tenha solidariedade, para justamente aumentar a esperança na vida!

Que tal então reunir um grupo de amigos ou os familiares para transformar o que poderia ser um simples feriado em um momento de alegria e de confraternização?

Casa do Amparo Maria de Nazaré

Um exemplo é a Casa do Amparo Maria de Nazaré, localizada no bairro de Aparecidinha, que atende cerca de 100 famílias em um projeto de assistência que inclui atividades para crianças.

A Casa está precisando de doações de barras de chocolate para fazer os ovos de Páscoa e distribuir para as famílias participantes. Quem tiver interesse em colaborar é só entrar em contato pelo Face (Projeto Bem Nascer) neste link: facebook.com/projetobemnascer

Destralha

Para quem colocou na listinha de resoluções 2019 praticar mais o desapego e mais a caridade, outra oportunidade bacana é participar do Destralha Sorocaba 2. Veja detalhes do evento no link: facebook.com/events/548182499009763/

É um evento de troca, venda e desapego que está em sua segunda edição. A primeira ocorreu em fevereiro deste ano (http://bit.ly/2ThLDYn) e foi um sucesso!

A inscrição pode ser feita aqui. O Destralha também ajudará a entidade social Obra do Berço, que atende gestantes em situação de vulnerabilidades sociais e mantém um brechó pra custear os enxovais e despesas.

Que aproveitemos as oportunidades para semear o bem!