Parque da Biquinha faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente

A programação conta com diversas atividades gratuitas

Lazer
30/05/19
Divulgação

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), promove do dia 3 a 10 de junho a Semana do Meio Ambiente. Com abertura na próxima segunda-feira (3), a semana traz este ano uma programação que vai de workshops a oficinas que buscam conscientizar a população da importância da preservação da natureza.

Com uma programação ampla, distribuída em diferentes pontos da cidade, o Parque da Biquinha, começa a receber parte das atrações na terça-feira (4), com o Clubes Ecológicos das 9h às 11h30, seguido do Blitz Educativa sobre Biodiversidade na quinta-feira (6), às 8h, na Rua José Borghesi ao lado do parque, além da comemoração do aniversário Coaves + Coaves kids, no sábado (8), às 8h.

Fundada em 1976, o parque natural possui uma localização privilegiada, ao estar próximo do centro da cidade e possuir uma área verde com cerca de 27.000 m2, a vegetação é enriquecida por mudas de plantas exóticas de várias regiões do país, fornecendo alimentos para diversas espécies de aves, além do “Jardim dos Beija-flores”, que encanta os visitantes do Parque.

No momento, o parque conta com atividades como trilhas, observação de aves, visitas monitoradas, e eventos em finais de semanas, além de cursos destinados a pessoas que buscam contato com lazer educativo e melhor qualidade de vida. O espaço ainda conta com quiosques com churrasqueiras, local para piquenique e playground.

“O Parque da Biquinha é um patrimônio histórico-cultural de Sorocaba, além de abrigar uma área verde rica em biodiversidade, espaço de interação e educação ambiental para todas as idades”, afirma Jessé Loures, Secretário da Pasta.