menu search

EsportesParalimpíada de Sorocaba está com inscrições abertas

Cadeirante correndo em cadeira de rodas especial
Foto: Ilustrativa | Thisabled no Pixabay
Publicado em às

A 1ª Paralimpíada de Sorocaba, que acontecerá entre os dias 04 e 07 de novembro, está com inscrições abertas. A competição, de caráter inclusivo, é organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer e conta com o patrocínio da Padaria Real e do Centro Universitário Facens.

Poderão participar instituições, entidades, ONG’s e escolas de Sorocaba e região. O objetivo é proporcionar a integração de pessoas com deficiência por meio de vivências esportivas, principalmente para as pessoas com maior comprometimento e com poucas oportunidades de participação.

Serão sete modalidades: Atletismo, Goalball, Futsal (Exibição), Tênis de Mesa, Damas, Queimada e Arremesso ao Cesto.

Desde 2017, a Semes está planejando formas de atender deficientes físicos e intelectuais em diversas atividades nos centros esportivos e demais espaços públicos.

Na última semana foi realizado o Campeonato Brasileiro de Futebol de Amputados Série B. Um grande público acompanhou os jogos, que aconteceram por três dias na cidade. Participaram times de Sorocaba, Ourinhos, Santos e Maringá.

Equipes de natação e atletismo representam Sorocaba de competições oficiais e a intenção com as paralimpíada é despertar o interesse de outros deficientes para a prática de atividade física, melhorando a saúde e autoestima.

O Secretário de Esportes e Lazer, Simei Lamarca, é um entusiasta do evento. “Vamos realizar uma festa para divulgar e proporcionar mais qualidade de vida a quem tem alguma necessidade especial e isso é excelente. São exemplos que devemos incentivar sempre”, comentou.

A abertura oficial está prevista para o dia 04 de novembro, às 9h, no Paço Municipal. As competições acontecem nos dias 05, 06 e 07 em centros esportivos e entidades. A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site esporte.sorocaba.sp.gov.br.

Os comentários estão desativados.