search
highlight_off
Cultura
Publicado em às

Livro é uma boa opção de presente

Está viralizando a Campanha Doe Livro neste Natal devido às notícias de que duas grandes livrarias entraram em recuperação judicial. Pode ser qualquer livro, de qualquer editora, todo o mercado editorial está precisando muito de ajuda.

Podemos contribuir comprando mais livros para nós mesmos e também, aproveitando este fim de ano, para presentear.

Quem já visitou a livraria Cultura, que fica no Conjunto Nacional, na avenida Paulista, pode ter tido a mesma impressão que eu tenho ao entrar. Parece um portal que nos leva a um mundo lúdico, da imaginação, da criatividade,a gente dá aquele respiro de surpresa e deslumbramento ao ver tantos livros de autores do mundo todo, com capas de todas as cores, de todos os tamanhos.

E a loucura que é andar por entre tantas prateleiras, andares, pegar um e outro, e mais um e outro livro, cheirar, folhear, querer levar, ter que selecionar, gente! É de se perder no tempo. Ainda tem uma cafeteria para dar uma pausa e tem os puffs também para sentar, deitar, descansar um pouco, com o(s) livro(s) nas mãos.

Dá até para ficar agarradinho com aquele lançamento incrível que você só poderá comprar com o 13º salário. Aí, olha que boa oportunidade de aproveitar o fim de ano e visitar uma livraria, não precisa ser em São Paulo, aqui em Sorocaba, tem algumas boas.

A Nobel, na Barão de Tatuí, que oferece muitas opções de gêneros de autores nacionais e estrangeiros. Tem sofá e cafeteria também. Tem a Atlanta, que fica no Shopping Cianê. Tem a Saraiva, que fica no Shopping Iguatemi.

Dá sim para comprar pela internet, mas essa experiência de ir a uma livraria? Vai perder? Eu sei, pela internet tem mais desconto e não precisa pagar estacionamento. Se for para comprar livros e lê-los, tá tudo pela ordem. Vá em frente!