Inscrições abertas para cursos de música e teatro da Fundec

Os interessados devem se inscrever até este domingo (09/12)

Cultura
04/12/18
Divulgação | Aldo V. Silva

A população já pode se inscrever para processo seletivo para os cursos de Fagote, Contrabaixo Acústico, Coral Infanto-Juvenil, Coral Adulto, Musicalização Infantil, Teatro Infanto-Juvenil e Teatro Adulto do Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS) da Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec). Os interessados devem se inscrever pelo site da Fundec até domingo (9).

De acordo com a Fundec, é requisito para todos os cursos ser morador de Sorocaba. Caso o candidato seja menor de idade, é obrigatório que esteja regularmente matriculado em escola da rede pública ou particular de ensino. É requisito também que o interessado não exerça nenhuma atividade profissional e/ou musical na Fundec.

Serão oferecidas 392 vagas: 150 vagas para o curso de Musicalização Infantil (90 vagas para o período da manhã e 60 vagas para o período da tarde); 59 vagas para o curso de Coral Infanto-Juvenil; 30 vagas para o curso de Coral Adulto; 40 vagas para o curso Teatro Infanto-Juvenil (20 vagas para o período da manhã e 20 vagas para o período da tarde); 111 vagas para o curso de Teatro Adulto; 1 vaga para Fagote; e 1 vaga para Contrabaixo Acústico.

A taxa de inscrição para qualquer um dos cursos tem o valor de R$ 10,00. O candidato que não puder arcar com o pagamento da taxa de inscrição poderá ficar isento da mesma, mediante uma declaração de Atestado de Pobreza, que poderá ser preenchida na sede da Fundec, nos dias de testes marcados, chegando com uma hora de antecedência ou no caso de Musicalização Infantil, no período das inscrições.

Mais informações podem ser obtidas no edital publicado no jornal Município de Sorocaba do dia 1º de novembro, que está disponível no site da Prefeitura de Sorocaba. A Fundec está localizada na rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3233.2220.