search
highlight_off
imagens de crianças e voluntários da última edição da Hamburgada do Bem
Foto: Divulgação
Lazer
Publicado em às

Hamburgada do Bem realiza a sua primeira edição em Sorocaba

Pela primeira vez em seus mais de 4 anos de história, a Hamburgada do Bem vai desembarcar na cidade de Sorocaba para fazer a alegria de 500 crianças e 400 voluntários. O projeto social tem a proposta de levar muito amor, brincadeiras, informação, educação e comidas deliciosas para crianças carentes. O evento vai acontecer no bairro Ipiranga, no dia 16 de novembro. As inscrições já estão abertas no site (clique aqui).

Ao longo de 4 anos de projeto, a Hamburgada do Bem já realizou mais de 100 edições em lugares como Angola, Rocinha, Arena do Grêmio, Brumadinho, Buenos Aires, Montevideo, Ciudad Del Este, Campinas, Ribeirão Preto, Goiás e Curitiba.

No último dia 12 de outubro, a HB realizou sua 100ª edição, reunindo 4 mil pessoas numa grande comemoração em Guarulhos, onde tudo começou.

Ao final de cada ano, é realizada a edição especial de Natal. Em 2018, a alegria ficou por conta de 5 mil voluntários e 7 mil crianças no CEU Pimentas de Guarulhos com a abertura da banda CPM 22.

imagens de crianças e voluntários da última edição da Hamburgada do Bem

Divulgação

Sobre o Projeto

Tudo começou em Guarulhos quando, em outubro de 2015, os gêmeos Tácio e Erick Watanabe e o amigo Thiago Salles resolveram transformar o hobby de fazer hambúrgueres em algo que impactasse positivamente a vida de crianças carentes. A ideia se concretizou e a 1ª Hamburgada reuniu em torno de 70 crianças e 50 voluntários. O resto é história.

As edições que antes aconteciam uma vez por mês, hoje são semanais. Cada sábado em uma cidade diferente. No início, uma Hamburgada considerada grande atendia em torno de 300 crianças. Hoje, o número médio de atendimentos gira em torno de 1200, independente de onde for.

O projeto tem ganhado mais exposição e insumos para impactar cada vez mais vidas positivamente, inclusive com aparições na mídia como no SPTV, jornais locais e, principalmente, no Estrelas Solidárias da Angélica (links no final). Além disso, grandes empresas como Heinz, Mercedez-Benz e McCain são patrocinadoras oficiais da Hamburgada.

Como funciona?

São priorizadas escolas ou instituições de comunidades carentes que atendam crianças de 4 a 11 anos, mas já foi atendido um público de 3 a 16. São feitas visitas no local para conhecer os responsáveis e fazer o cadastramento das crianças antecipadamente.

Público-alvo definido, são abertas as inscrições para os voluntários no site www.hamburgadadobem.com.br . Cada um indica as áreas de atuação de acordo com suas preferências e aptidões para a formação das equipes: Cozinha, Recreação, Apoio, Fotografia e Sorriso de Amor (para dentistas ou estudantes de odontologia).

Na verdade, os voluntários fazem a grandiosidade do evento. O voluntário doa-se pelo projeto. Além de seu tempo e carinho, cada um faz uma contribuição financeira no ato da inscrição. Este valor é revertido no café da manhã e no almoço deste voluntário e ainda colabora com os custos da estrutura.

Uma Hamburgada do Bem é realizada sempre aos sábados, das 8h às 17h. Esta edição de Natal será a primeira realizada em um domingo. As crianças chegam às 11h com tudo pronto. São recebidas e identificadas por faixa etária e a partir daí, vivenciam uma experiência única cuidadosamente preparada para elas. Um voluntário estará sempre junto e essa proximidade é um ingrediente especial no nosso projeto.

É o verdadeiro exercício da doação. Depois, é só alegria! Das brincadeiras de antigamente, a cama elástica, pula-pula, escorregador, oficinas de pintura e bijuteria, os jogos educativos sobre alimentação, saúde, convivência e até economia. Mas há economia em carinho, sorrisos e abraços, muito menos no hambúrguer!

imagens de crianças e voluntários da última edição da Hamburgada do Bem

Divulgação

Contatos
Telefone: (16) 98166 6588 – Ezio Jemma
Email: ezio.jemma@hamburgadadobem.com.br
Site oficial: www.hamburgadadobem.com.br
Instagram: @hamburgadadobem
Facebook: Hamburgada do bem