search
highlight_off
Teatro Municipal Teotônio Vilela
Foto: Gui Urban
Cultura
Publicado em às

Foram abertas inscrições para oficina gratuita de teatro em Sorocaba

Pessoas com idade a partir de 14 anos, com ou sem experiência em artes cênicas, poderão participar da oficina gratuita de teatro do projeto “A Arte do Encontro”. As aulas ocorrerão a partir do dia 26 de agosto, às segundas-feiras, das 19h às 22h, no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV), localizado no Alto da Boa Vista.

Realizada pela Secretaria da Cultura (Secult), o projeto tem caráter sociocultural e de ação formativa e visa promover a arte do teatro como instrumento de transformação humana. A ideia é estimular o encontro genuíno entre pessoas, de maneira simples, porém com grande impacto social. Os alunos vão participar de jogos cênicos, improvisações, exercícios vocais e rodas de conversa, visando instigar a sociabilidade e o autoconhecimento.

As aulas ocorrerão durante cinco meses, de 26 de agosto a 3 de fevereiro de 2020, divididas em sete módulos: Desinibição, Jogos Teatrais, Prontidão, Improvisação, Leitura Dramática, Interpretação e Estudo Literário Teatral. Ao final, os alunos receberão um certificado de conclusão do curso.

Os candidatos vão participar de um processo seletivo no dia 24 de agosto no Barracão Cultural, com o professor Samuel Fernandes. O horário será definido e comunicado aos inscritos.

As inscrições poderão ser feitas a partir desta quinta-feira (1º de agosto) até o dia 14 de agosto, pelo formulário online (clique aqui). As vagas são limitadas. O TMTV está localizado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/nº, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3238-2222.