Final da Gamers Club Masters acontece em Sorocaba

e-Sport em destaque

Esportes
18/10/18
Gamers Club Masters / divulgação

Já ouviu falar de e-Sport? E esporte eletrônico, já?

Pois é, os jogos de vídeo game e de computador há décadas vem se organizando no chamado e-Sport (ou esporte eletrônico). Isto já é decorrente há décadas nos países orientais, porém, em países como o Brasil, apesar de mais recente, isso também já é uma realidade.

Porém, uma das maiores questões para este novo cenário e receio de muitos é saber se irão considerar o esporte eletrônico como um esporte “igual” aos que participam das Olimpíadas, por exemplo.

E-SPORT É ESPORTE?

A grande verdade é que a própria denominação de esporte tem mais de uma descrição, sendo que, alguns consideram esporte somente quando “há atividade física”, já outros, consideram esporte quando “se há regras instituídas e institucionalizadas pela modalidade”.

Sendo assim, olhando pela ótica da “atividade física”, muitos desconsideram o e-Sport como um esporte, porém, o contraponto deste argumento é o xadrez, que também não é uma atividade física e é mundialmente reconhecido como um esporte.

Agora, a outra ótica, a da “institucionalização da modalidade”, acaba por validar totalmente o e-Sport como um esporte, uma vez que, as próprias desenvolvedoras dos jogos se institucionalizaram e criaram competições regionais, nacionais, continentais e mundiais para seus jogos, tal como a imagem a cima.

Um desses jogos, talvez o mais famoso do mundo quando falamos de jogo de tiro em primeira pessoa, é o Counter-Strike, que tem na sua desenvolvedora, Valve, a maior apoiadora dos campeonatos do jogo espalhados pelo mundo, e, não é diferente com a Gamers Club Masters, que é o maior campeonato de Counter-Strike do Brasil e que acontecerá em Sorocaba durante os próximos dias.

SOBRE A GAMERS CLUB MASTERS

Organizado pela Gamers Club, a maior plataforma de e-Sports do Brasil, a Gamers Club Masters começou há 5 meses, contando com qualificatórias online e presenciais em Lan Houses nos quatro cantos do país, totalizando cerca de 2 mil jogadores inscritos.

Porém, para fase final, serão somente 8 os times que irão participar de quatorze disputas presenciais, no escritório da sede da Gamers Club em Sorocaba, que foi totalmente adaptado para o campeonato com duas salas de jogo para os times, ambiente de aquecimento para os jogadores, mesa de análise, área de descanso e sala de imprensa.

E, as 8 equipes finalistas que disputarão a premiação máxima de R$16.000,00 são:

·         Furia Inagame

·         Imperial e-sports

·         INTZ e-sports

·         Isurus Gaming

·         Rude Game

·         Gamdias

·         Team Wild

·         W7M Gaming

COMO ACOMPANHAR A GAMERS CLUB MASTERS

Apesar da final da Gamers Club Masters acontecer em Sorocaba, ela não será aberta ao público, mas, todos poderão acompanhar as disputas à partir do dia 19 de outubro, às 12h00, via transmissão pela Twitch ou pelo Youtube.

Serão 3 dias de muito conteúdo (como entrevistas, curiosidades e convidados) e também de muitos jogos (é claro!).

Se quiserem saber mais sobre a Gamers Club Masters, acessem o site do campeonato clicando aqui, ou acompanham pelas redes sociais da Gamers Club como o Facebook e o Instagram.

Este texto não representa as opiniões do Agenda Sorocaba