menu search

Festival de Dança de Sorocaba abre inscrições a partir do dia 6 de março

DançAção
Foto: Divulgação | João Rampim
Publicado em às

Grupos de dança de todo o Brasil podem se inscrever, a partir do dia 6 de março, para participar das mostras Competitiva, Avaliativa e Aberta do 4º Festival de Dança de Sorocaba – DançAção, que ocorrerá entre os dias 26 a 30 de junho no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV) e em vários pontos da cidade de Sorocaba. Cada escola/academia poderá inscrever em uma, duas ou nas três mostras – nas modalidades Ballet Clássico Livre, Ballet Clássico de Repertório, Estilo Livre, Dança Contemporânea, Jazz, Sapateado Americano, Danças Urbanas, Danças Populares Danças Árabes e Danças de Salão. As inscrições devem ser realizadas somente pelo site www.festivaldancacao.com.br, até o dia 9 de junho ou até o preenchimento total das vagas.

DançAção

Divulgação | João Rampim

Os valores de inscrição para as mostras Competitiva e Avaliativa variam de acordo com subgênero e cota, conforme o regulamento. As instituições de dança associadas à Associação Sorocabana Pró-Dança (ASPD), terão um desconto de 20% sobre o valor total de suas inscrições. A mostra Aberta não terá taxa de participação.

As mostras Competitiva e Avaliativa serão realizadas de 26 a 29 de junho, de quarta a sábado, no palco do TMTV, com apresentações de coreografias que serão avaliadas por um corpo de jurados renomados e especializados em cada modalidade, porém apenas os grupos participantes da mostra Competitiva concorrem aos prêmios oferecidos pelo Festival. Já a mostra Aberta será realizada de 27 a 30 de junho, de quinta a domingo, e levará coreografias a palcos abertos espalhados pela cidade, localizados em shoppings, praças, parques, casas abrigos, instituições públicas e privadas e no próprio complexo do TMTV.

DançAção

Divulgação | João Rampim

Premiação (Mostra Competitiva)

As coreografias apresentadas na mostra Competitiva concorrerão a prêmios que vão de troféus para os primeiros, segundos e terceiros lugares de cada modalidade até prêmios especiais em dinheiro para Melhor Bailarina, Melhor Bailarino, Melhor Coreógrafo (a) e Melhor Apresentação de cada modalidade, entre todos os subgêneros e categorias.

O corpo de jurados será composto por membros de nomes expressivos no meio artístico da dança, sendo dois especialistas de cada gênero que estiver sendo apresentado e mais dois jurados generalistas. Todos os participantes do Festival DançAção receberão certificados.

DançAção

Divulgação | João Rampim

O DançAção

O 4º Festival de Dança de Sorocaba – DançAção é promovido pela Associação Sorocabana Pró-Dança (ASPD), com o apoio da Secretaria da Cultura e do Turismo de Sorocaba (Secultur), com o objetivo de promover a dança, contribuir para a difusão cultural e para a sensibilização da sociedade a partir da dança. O festival pretende ainda ser polo de incentivo e de valorização dessa arte, de aperfeiçoamento não só de bailarinos, mas também de professores, de coreógrafos, de pesquisadores, arte-educadores, acadêmicos, produtores de arte e daqueles que estejam dispostos a trocar experiências e conhecimento. Além das três mostras, o DançAção também realizará aulas abertas, oficinas e workshops em diversos espaços da cidade.

DançAção

Divulgação | João Rampim

No ano passado, o festival reuniu mais de 60 grupos inscritos, de todo o Brasil, que apresentaram 208 coreografias em quatro dias de evento, para um público de cerca de 10 mil pessoas, transformando Sorocaba num grande palco para a dança. No total, academias de sete cidades foram premiadas com o primeiro lugar, sendo Sorocaba e Votorantim as grandes vencedoras com 19 troféus e R$ 5 mil em prêmios. De acordo com Graça Giradi, produtora cultural responsável pelo festival, a expectativa é superar o número de inscritos na edição deste ano.

O regulamento completo para as inscrições da edição 2019 está disponível no site www.festivaldancacao.com.br. Esclarecimento de dúvidas e outras informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@festivaldancacao.com.br.

Os comentários estão desativados.