CEU das Artes terá aula gratuita de Canto Coral Infantil

Oficina terá início no dia 8 de junho, para 40 crianças de 7 a 12 anos de idade

Música
27/05/19
Divulgação

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) “Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi”, localizado no Parque das Laranjeiras, terá, a partir de 8 de junho, aula gratuita de Canto Coral Infantil, com o regente Lucio Martini. As inscrições deverão ser feitas a partir de segunda-feira (27), das 8h às 17h, no próprio CEU das Artes.

A oficina de Formação Cultural oferecida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), tem como objetivo oferecer às crianças de 7 a 12 anos de idade o aprendizado e a prática do canto coral como forma de proporcionar uma possibilidade criativa de promover a sensibilidade artística e cultural, a saúde vocal, a inserção grupal e a concentração.

A atividade também proporcionar aos integrantes do grupo o aprendizado de noções elementares de música, ritmo, percepção musical, dicção, articulação e emissão, emissão de voz.

As aulas terão início no dia 8 de junho e ocorrerão aos sábados, das 14h às 16h. O grupo desenvolverá um repertório de músicas populares e folclóricas. Como resultado da oficina serão realizadas quatro apresentações do grupo. O projeto conta com a verba de R$ 60 mil, fruto de emendas parlamentares dos vereadores Anselmo Neto e Rafael Militão.

De acordo com a Secretaria da Cultura, são oferecidas 40 vagas, que serão preenchidas por ordem de chegada. O CEU das Artes está localizado na rua Washington Pensa, 969, no Parque das Laranjeiras. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3239.3867.