search
highlight_off
Atualizado em às

Cada coisa no seu lugar: DESTRALHA Sorocaba

Marie Kondo é a famosa japonesa que vem arrumando tudo o que encontra pelo caminho e vem ajudando muitos brasileiros a serem mais organizados. Inspiração não falta.

Em Sorocaba, quem começou a fazer esse movimento é a gestora de projetos sociais Julia Franco, que logo no começo deste mês postou em sua página no Facebook todas as roupas e quinquilharias que tirou dos armários. Um amontoado de coisas boas que podem ser úteis a outros.

Daí nasceu o “Destralha Sorocaba”, com o apoio de muitos amigos e amigas. O evento, que está co-organizado com Aline França, será realizado no próximo dia 2 de fevereiro, no Pupa Eventos Criativos (rua Aparecida, 569) para troca, venda e desapego em geral.

Então, junte tudo o que você tiver e que não te serve mais para levar pra Pupa no dia 02/02 (sábado), entre 15h e 19h. Identifique com seu nome e valor na peça – ou se vai ser desapego. As inscrições podem ser feitas até ás 12h da quarta-feira (30/01).

Acesse e inscreva-se: clique aqui.

destralha 2

Ilustrativa

As regrinhas são:

As roupas, calçados e acessórios terão limites de preços fechados entre 1, 2, 5, 10 destralhas (equivalentes a reais) e 10, 15, 20, 30, 40 ou 50 destralhas para móveis, objetos de decoração, utilidades domésticas etc.

Cada expositor terá a quantidade de seus itens em destralhas, moeda social que será usada no dia para trocas entre os destralheiros. Exemplo – levei 20 peças recebo 20 destralhas para adquirir produtos de outros destralheiros. Número de peças por participante: máximo 50 peças (consulte para trazer moveis, e coisas de maior volume, que podem ser levadas fotos por exemplo). O evento está aberto no Facebook: clique aqui.

Assim como nas trocas entre as crianças, não importa o valor econômico e sim o que pode te trazer bem estar.

destralha 3 1

Ilustrativa

OBS.: Não serão aceitas roupas íntimas usadas, peças furadas, rasgadas, sujas e sapatos desfazendo, ou eletrodomésticos quebrados.