search
highlight_off
Bloco Arte sem Barreiras
Foto: Divulgação | Alexandre Lombardi
Lazer
Publicado em às

Bloco formado com pessoas com deficiência vai abrir o Desfile de Carnaval de Sorocaba

Pessoas com deficiência já podem se inscrever para participar do Bloco “Arte sem Barreiras”, que abrirá o tradicional Desfile das Escolas de Samba de Sorocaba, no dia 4 de março, a partir das 19h, no sambódromo montado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, em frente ao Paço Municipal. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo link: clique aqui.

O objetivo da iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult) é promover a inclusão de pessoas com deficiência, seja física ou intelectual, na maior festa popular do Brasil. A programação do Carnaval 2019 conta com quase 70 ações gratuitas que serão levadas a vários locais da cidade voltadas a todas as idades e públicos.

Podem participar crianças com mais de 10 anos de idade, jovens e adultos com deficiência física ou intelectual. As oficinas e ensaios acontecem neste domingo (24), entre 14h e 18h, no Barracão Cultural. O preparo dos modelos participantes será realizado através da metodologia exclusiva do Projeto ModelArts (via agência ID models), que prepara e desenvolve os participantes através de exercícios.

Bloco Arte sem Barreiras

Divulgação | Alexandre Lombardi

O projeto tem como objetivo valorizar o artista com deficiência mostrando que, por meio da música, do teatro, das artes plásticas, da literatura e da dança é possível resgatar o pleno potencial humano e produzir meios de interação entre as pessoas com necessidades especiais e a sociedade.

O Desfile das Escolas de Samba de Sorocaba contará com a participação de nove escolas da cidade: Furiosa Real, Unidos do Cativeiro, III Centenário, Gaviões da Fiel, Estrela da Vila, 28 de Setembro, Império do Parque das Águas, Unidos do Habiteto e Mocidade.