menu search

MúsicaBanda Mundo Inverso lança novo clipe de música autoral

rafael negrini num cenário de um lugar abandonado
Foto: Divulgação | Fred Guerrero
Atualizado em às

O projeto musical Mundo Inverso, elaborado pelo sorocabano Rafael Negrini, expõe suas intimidades e busca o autoconhecimento, criando um paralelo oposto às ansiedades modernas. Unindo um Rock Alternativo, Post-Rock e Dream Pop, com texturas de sintetizadores e tons de Folk, a banda tem letras intimistas e reflexivas sobre o dia-a-dia, mente, sentimentos e saúde de cada um.

Em um hotel abandonado, andando por corredores escuros e se questionando sobre sonhos: este é o cenário do segundo clipe do projeto, desta vez da música “Janela dos Sonhos”, faixa dois do EP “Oscilação Interna”, lançado em janeiro de 2019.

Foram 4 horas de viagem de Sorocaba até a cidade de Novos Campos Paulista, onde fica o – até então, desconhecido – Hotel Climático, abandonado desde os anos 90, que foi usado como cenário para o clipe. “Chegamos lá sem saber o que iríamos encontrar pela frente. Não sabíamos qual era o real estado do hotel, como iríamos entrar e se encontraríamos alguém lá dentro. A princípio, o cenário foi meio assustador e de cena de filme de terror. Demorou para nos acostumarmos com o clima do lugar. Apesar de estar abandonado há quase 30 anos, o lugar tinha seu charme e nos proporcionou fotografia e enquadramentos muito bonitos”, comenta Negrini.

Desde o vídeo do single “Caminho Cego, a preocupação estética e a fotografia são prioridades para a banda, o que se concretiza em “Janela dos Sonhos“, criando uma ligação visual entre os clipes. Segundo o vocalista, esta nova produção fala sobre transformar sonhos em algo real; porém, que muitas vezes eles se perdem no meio do caminho, ficam esquecidos ou não chegam a ser concluídos. No vídeo, isso é simbolizado através do corredor, onde pessoas andam com seus sonhos por ele, mas nunca chegam ao fim, sempre entrando em portas ou desviando do seu caminho. “Os sonhos movem as pessoas e concretizar esses sonhos é o que fazem as pessoas se manterem vivas. Esse segundo clipe é fazer mais um sonho do Mundo Inverso virar realidade”, acrescenta o artista.

Confira o clipe da música “Janela dos Sonhos“.

Ficha Técnica:
Direção: Rafael Negrini e Fred Guerrero
Assistente de Direção: Lucas Oliveira
Edição e Finalização: Rafael Negrini
Produção: Larissa Malagrine

Acompanhe o trabalho do Mundo Inverso nas redes sociais e nos canais de streaming:
Spotify
Facebook
Youtube
Instagram

Os comentários estão desativados.