search
highlight_off
Lazer
Publicado em às

Aula gratuita de Forró ocorre semanalmente no Teatro Municipal

Desde novembro de 2018, a professora de dança, Fernanda Miguel, realiza aulas gratuitas de Forró, às segundas-feiras, das 10h às 12h, no Teatro Municipal, ensinando passos básicos até técnicas avançadas do estilo aos alunos. Homens e mulheres, com idade a partir de 14 anos e que já tenham noções básicas dessa modalidade de dança de salão, interessados em participar da atividade devem se inscrever até o dia 22 de maio.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a aula integra o projeto “A Arte do Encontro”, que tem como objetivo promover a formação cultural dos cidadãos, além de estimular o encontro genuíno entre crianças, adolescentes, jovens e adultos, de maneira simples, porém com grande impacto social.

Teatro Municipal Teotônio Vilela

Divulgação | Lucas Cristofali

Fernanda Miguel comenta que o benefício que a dança traz vai além da melhora na saúde. “Qualquer tipo de dança se trabalha tanto a parte física, por ser um exercício físico, quanto a socialização, que eu acho que é a mais importante”, comenta.

Ela também destaca os pontos positivos da dança de salão para a qualidade de vida de quem a pratica: “Tudo o que a dança envolve, fazendo uma analogia com a conversa, ouvir o que o seu condutor vai pedir para você para só depois responder, de não falar junto, de falar a mesma língua que ele, ouvindo a mesma música, significa controlar a ansiedade e estar no mesmo ritmo. Tudo isso é para a vida”, completa a professora.

Para se inscrever, o interessado deverá enviar um e-mail com o assunto “Aulas de Forró”, informando a modalidade na qual deseja participar (condutor ou conduzido), para o endereço inscricoessecultur@gmail.com até dia 22 de maio. Serão oferecidas 10 vagas, sendo seis para condutores e quatro para conduzidos.

As audições estão marcadas para o dia 27 de maio, das 10h às 12h, e serão realizadas no teatro com a própria professora. As aulas terão início no dia 24 de junho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3238-2222.