menu search

CulturaAudição gratuita seleciona dançarinos para nova companhia de dança em Sorocaba

foto de sapato
Foto: Divulgação
Atualizado em às

Nova companhia de dança em Sorocaba fará sua primeira audição no dia 3 de agosto, das 9h às 12h, sendo que a cada hora haverá um grupo diferente audicionando. O local é o Maloca Centro Criativo, que fica na Rua Francisco Scarpa, 321 – próximo ao Shopping Pátio Cianê. A audição é gratuita, e nela serão selecionados os integrantes da primeira cia de dança profissional de Sorocaba, a Cia Sorocabana de Danças Percussivas.

A CSDP é uma cia totalmente independente, sem vínculos com quaisquer academias de dança ou outras instituições. Nosso objetivo é levar a arte do sapateado e das danças percussivas ao público em geral, popularizando-a cada vez mais e unindo os bailarinos da região. Nossos ensaios e apresentações serão abertos e em locais públicos e de fácil acesso, tudo com o objetivo de disponibilizar a todos o contato com a arte. Por se tratar de uma cia profissional (por sinal, a primeira da região!), os sapateadores serão inicialmente selecionados por meio de audições e depois treinados por grandes profissionais da área.

foto da Anne Oliveira

Divulgação | Anne Oliveira

A cia tem como diretora e coreógrafa a sapateadora profissional Anne Oliveira. Bacharela em Dança e Licenciada em Artes pela Unicamp, Anne começou a dançar aos 3 anos de idade e desde então já demonstrava interesse pela área do sapateado e da percussão. Com mais de 20 anos de carreira e 15 trabalhando com o ensino da dança, se especializou na área das danças percussivas viajando e estudando com os maiores profissionais da área pelo mundo todo. Entre alguns nomes destacam-se Jason Samuels Smith, Michelle Dorrance, Dianne Walker, Dormeshia Sumbry-Edwards, Nicholas Young, Christiane Matallo, Derick Grant entre muitos outros. Trabalhou ao lado destes profissionais em grandes eventos ao redor do mundo como LA Tap Fest, Tap City, Jersey Tap Fest, Lincoln Center Jazz. É a criadora e fundadora da Tap Jam on Times Square em New York City, e a primeira sapateadora do mundo a se apresentar nos maiores canais de TV do mundo. Entre os inúmeros prêmios que recebeu ao longo de sua carreira, destaca-se o prêmio de destaque na escola Broadway Dance Center, a maior escola de dança de New York City e uma das maiores do mundo. Com toda essa experiência e estudo no momento está focada em transmitir o que aprendeu para as novas gerações de professores e sapateadores, por meio de cursos e treinamento em sua própria metodologia de ensino de sapateado ao redor do mundo.

As inscrições podem ser feitas online (clique aqui) até o dia 27 de julho, às 23h59.

Os comentários estão desativados.