search
highlight_off
imagem da lateral da casa e placa do Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS)
Foto: Divulgação
Cultura
Publicado em às

13ª Primavera dos Museus acontece este mês em Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), recebe a 13ª Primavera dos Museus no fim do mês de setembro. A programação gratuita conta com uma visita noturna ao Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS), um bate-papo com as artistas da exposição “1MulherporM²”, e uma sessão noturna de cinema, no Cine Bonde.

Promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a 13 ª temporada cultural da Primavera dos Museus acontece de 23 a 29 de setembro;  período em que museus de todo o país oferecem ao público atividades especiais com a intenção de envolver as pessoas no ato de conhecer, preservar e compartilhar memórias.

Uma Mulher por Metro Quadrado

Divulgação

No dia 25 de setembro, às 18h, acontecerá uma visita noturna ao Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS). A atividade oferece 25 vagas e os interessados devem se inscrever a partir da próxima segunda-feira, dia 23, pelo telefone (15) 3231.1026.

No dia seguinte (26), às 16h, haverá um bate-papo com as artistas da exposição “1MulherporM²” na Pinacoteca Municipal de Sorocaba.

Outra opção é conferir no dia 27, às 18h30, uma edição especial do Cine Bonde, no Museu Histórico Sorocabano (MHS). As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas, também, a partir de 23 de setembro pelo telefone (15) 3227.2825.

Bonde

Divulgação

O Museu da Estrada de Ferro Sorocabana está localizado na Rua Dr. Álvaro Soares, 553. Enquanto a Pinacoteca fica na avenida Afonso Vergueiro, 280. Os dois espaços se localizam no  Jardim Maylasky, no centro. Já o Museu Histórico Sorocabano se localiza na rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, anexo ao Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”.