Pinacoteca Municipal de Sorocaba

Fechado agora
Horários
Terça a Sexta: das 09h às 16h
Sábado e Domingo: das 12h às 16h

Coordenado pela Secretaria da Cultura (Secult), a Pinacoteca Municipal de Sorocaba foi inaugurada no dia 22 de janeiro de 2019, reunindo em torno de 60 obras, da década de 40 em diante. Além de pinturas, os visitantes podem conferir fotografias, escultura em madeira, desenhos e gravuras.

Entre as obras estão “A Negra” (pintura sobre madeira), do artista Discórdia; o desenho “Quase Ostracismo”, de Silvana Sarti; a fotografia “Me Escreva Pai”, de Camila Fontenele; a pintura “Tropeiro”, de Rodriguez; a pintura “Mangá Sakamoto”, de Fernando Jardim; e a pintura “Senhora das Metamorfoses”, de Rinaldo Grilo Filho.

A visita monitorada pode ser feita de terça a sexta-feira, das 9h às 16h. Escolas e outros grupos interessados devem fazer o agendamento pelo telefone (15) 3231.1026 ou pelo e-mail acervos@sorocaba.gov.sp.br.

A Pinacoteca Municipal está localizada na avenida Afonso Vergueiro, 280, no Centro de Sorocaba, no Jardim Maylasky, em frente à antiga Estação Ferroviária, e funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 16h. A entrada é gratuita.

Os horários, preços e atrações podem ser alterados sem prévio aviso.

Informar um problema nesta página

Há alguma informação incorreta ou incompleta nesta página?
Por favor, nos informe abaixo e faremos a correção o mais breve possível.

Página: Pinacoteca Municipal de Sorocaba