17/11
10h30

Locomotiva 58

Passeio de Maria-Fumaça

Locomotiva 58
Foto: Divulgação

Neste sábado (17), crianças, jovens, adultos e idosos terão mais uma oportunidade de passear na antiga Locomotiva 58 – famosa Maria Fumaça – construída em 1891 e que fez parte da história de muitos sorocabanos.

O evento é realizado por uma iniciativa da Sorocabana – Movimento de Preservação Ferroviária, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), Associação Comercial de Sorocaba (Acso) e Votorantim Cimentos.

Com seu apito marcante, a locomotiva fará passageiros com duração de 20 minutos. O trem percorrerá pelos trilhos da Paula Souza até a Vila Hortência. O embarque será realizado na Estação Paula Souza, localizada na rua Dr. Paula Souza, 420, no Centro. Ao todo, serão seis viagens, com partidas às 10h30, 11h30, 14h, 15h, 16h e 17h.

É IMPORTANTE SABER: as 360 passagens serão distribuídas por ordem de chegada. Para retirá-las, o interessado com idade a partir de 18 anos deve apresentar RG ou CPF. O passeio é gratuito e os ingressos poderão ser retirados na Associação Comercial de Sorocaba (R. da Penha, 535 - Centro) nesta quarta-feira (14), a partir das 8h, sendo limitado a dois por pessoa. Os dois últimos passeios que rolaram em 2018 tiveram seus ingressos esgotados nos primeiros minutos! Programe-se para chegar cedo e garantir sua vaga.

Outras três datas já estão agendadas para o passeio de Maria Fumaça: dias 15, 16 e 22 de dezembro.

 

Livre para todas as idades

17/11, às 10h30

As 360 passagens serão distribuídas por ordem de chegada na quarta-feira (14/11) | Para retirar, interessado com idade a partir de 18 anos deve apresentar RG ou CPF

Gratuito

Estação Paula Souza - Estação Paula Souza

Os horários, preços e atrações podem ser alterados pelos organizadores sem prévio aviso.

Informar um problema nesta página

Há alguma informação incorreta ou incompleta nesta página?
Por favor, nos informe abaixo e faremos a correção o mais breve possível.

Página: Locomotiva 58