Zoológico de Itatiba inaugura maior museu de história natural da América Latina

10/11/2020
Foto: Divulgação | Zooparque Itatiba
Texto de Isabela Dantas

Com estrutura de 2.400 metros quadrados e intitulado como “Viagem pela Evolução e Biodiversidade do Mundo”, o Zooparque Itatiba inaugurou o maior museu de história natural da América Latina.

Considerado o primeiro museu do país especializado em história natural, o “Viagem pela Evolução e Biodiversidade do Mundo” é realizado em parceria o museu da Áustria, o Evolutionsmuseum Schmiding.


O museu através de suas instalações, fala sobre a história natural do planeta Terra e adaptação dos seres humanos e animais, abordando temas como:

– Origem da vida no planeta
– Animais pré-históricos
– Dinossauros brasileiros
– Mudanças climáticas
– Extremos climáticos do mundo
– Evolução humana
– Adaptações dos animais ao ambiente
– Era do Gelo

O zoológico de Itatiba acredita no poder da conservação através da educação e vê a inauguração do museu, como possibilidade de estimular a conscientização das pessoas sobre o meio ambiente.

As visitas acontecem diariamente, das 9h às 16h30, e contam com todas as atrações autoguiadas, com placas informativas em cada seção.

Sobre o Zooparque Itatiba

Considerado um dos maiores zoológicos particulares do país, o Zooparque Itatiba conta com 500 mil metros quadrados de área verde, além de 1.200 animais, de 180 espécies, que estão localizados ao longo de um trilha de 3km em meio à natureza.

O Zooparque Itatiba está localizado na Rod. Dom Pedro I – Paraíso das Aves, Itatiba.

Garanta seu ingresso para o zoológico e museu, clicando aqui.


ir para o topo

Enviar